<
>

Bayern domina Dortmund, goleia com mais dois gols de Lewandowski e deixa riva para trás na Bundesliga

O Bayern de Munique mostrou sua força neste sábado contra o Borussia Dortmund na Allianz Arena. Ainda sem um novo treinador, o time ainda comandado pelo interino Hans Flick dominou o rival e goleou por 4 a 0, deixando os adversários para trás na classificação da Bundesliga.

O nome da vitória, mais uma vez, foi Robert Lewandowski, que balançou as redes mais duas vezes, abrindo a contagem para o triunfo ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, e com o terceiro, aos 31 do segundo. Também na etapa complementar, Serge Gnabry e Mats Hummels contra completaram a conta.


Ficha técnica

Bayern de Munique 4 x 0 Borussia Dortmund

Gols: Robert Lewandowski (duas vezes), Serge Gnabry e Mats Hummels (contra) - Bayern de Munique

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Javi Martínez, Alaba, Davies, Kimmich, Goretzka (Thiago Alcântara), Muller, Coman (Perisic), Gnabry (Philippe Coutinho) e Lewandowski. Técnico: Hans Flick

BORUSSIA DORTMUND: Burki, Hakimi, Akanji, Hummels, Schulz, Witsel, Weigl (Paco Alcácer), Sancho (Raphael Guerreiro), Brandt, Hazard e Gotze (Reus). Técnico: Lucien Favre


Estatísticas

23 gols em 18 jogos é a incrível média que ostenta Robert Lewandowski, que balançou as redes em absolutamente todas as partidas do Bayern na temporada - só não fez em um duelo da Copa da Alemanha e na Supercopa da Alemanha.

100 assistências na Bundesliga foi a marca que atingiu Thomas Muller ao passar para Gnabry marca. Desde 2004/05, é o primeiro jogador a atingir o número.

24 gols fez o Bayern de Munique contra o Borussia Dortmund em clássicos em casa. É mais do que diante qualquer outro adversário.


Quem segura Lewandowski?

Nem era preciso da famosa “lei do ex”. Lewandowski havia marcado em 19 dos 21 jogos do Bayern na temporada, por que acreditar que seria diferente contra o Dortmund? Foram precisos apenas 17 minutos para o polonês ir às redes, de cabeça, aproveitando cruzamento de primeira de Pavard.

No segundo tempo, o camisa 9 voltou a aparecer, desta vez, concluindo boa trama dos homens de frente do Bayern, com assistência de Thomas Muller – sua 101ª na Bundesliga.


44 minutos para um chute

Dominado pelo Bayern no primeiro tempo, o Dortmund ainda perdeu um de seus melhores jogadores, Jadon Sancho, aos 36 minutos de jogo, substituído por Raphael Guerreiro. Foi em uma cobrança de falta do português, aliás, que saiu o primeiro ataque dos visitantes, aos 44 minutos, sem perigo, porém, para Neuer.


Até tu, Hummels?

Ex-Bayern e referência do Dortmund, Hummels acabou sendo responsável pelo gol que definiu a goleada. O zagueiro foi tentar cortar cruzamento rasteiro da esquerda, mas acabou tirando das mãos de Burki e mandou para a própria meta.


Classificação

Com a vitória, o Bayern de Munique deixou o Borussia Dortmund para trás e assumiu a terceira colocação, com 21 pontos - um a menos que o líder Borussia M'gladbach. Os aurinegros têm o quinto lugar, com 19.


Agenda

Na 12ª rodada da Bundesliga, os dois times voltam a campo:

  • Sexta-feira, 22/11, 16h30, Borussia Dortmund x Paderborn

  • Sábado, 23/11, 11h30, Fortuna Düsseldorf x Bayern de Munique