<
>

Barcelona recebe o Celta de Vigo pelo Espanhol; Real Madrid visita o Eibar

A 13ª rodada do Campeonato Espanhol prossegue neste final de semana, com Barcelona e Real Madrid, ambos com 22 pontos, tentando se manter entre os líderes. O Barça é o primeiro a entrar em campo e recebe o Celta de Vigo no Estádio Camp Nou, em Barcelona, disposto a se impor diante de um rival que não faz campanha positiva, na zona do rebaixamento, com apenas nove pontos ganhos.

O time de Lionel Messi está abalado pelo tropeço em casa no meio de semana, quando não conseguiu mais do que um simples empate sem gols com o modesto Slavia Praga da República Tcheca, pela Liga dos Campeões da Europa.

“Sabemos que a temporada tem sido marcada pelo equilíbrio e cada vez mais vamos ter dificuldades contra times que antes o Barcelona poderia pensar em um jogo menos preocupante. O Celta está na zona de rebaixamento, mas joga um futebol melhor do que marca a sua posição na tabela de classificação. É um jogo complicado e com certeza vamos ter que estar acima da média para vencermos”, disse Ernesto Valverde, treinador dos catalães.

Poucas horas depois do jogo do Barcelona, o Real Madrid visita o Eibar no Estádio Municipal de Ipurua querendo se impor diante de um adversário que, com 15 pontos, aparece na parte intermediária da tabela de classificação.

Ainda no sábado, o Granada, com 20 pontos e também de olho na liderança, visita o Valencia, que tem três pontos a menos, no Estádio Mestalla, em Valência.

No domingo, o Atlético de Madrid, que tem 21 pontos e também está entre os líderes, recebe o Espanyol, mergulhado na zona de rebaixamento com oito pontos, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

O domingo ainda marca o clássico de Sevilha, entre Betis e Sevilla, que jogam no Estádio Benito Villamarín. O Sevilla, com 21 pontos, mira a ponta da tabela, enquanto seu rival, com 13 pontos, planeja se manter longe da área de rebaixamento.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Espanhol, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Real Sociedad 1 x 1 Leganés

Sábado

Alavés 3 x 0 Valladolid

12h Valencia x Granada

14h30 Eibar x Real Madrid

17h Barcelona x Celta

Domingo

8h Mallorca x Villarreal

10h Athletic Bilbao x Levante

12h Atlético de Madrid Espanyol

14h30 Getafe x Osasuna

17h Betis x Sevilla