<
>

Premier League: Chelsea bate Crystal Palace, vence a 6ª seguida e ultrapassa o Manchester City

Seis vitórias seguidas na Premier League e contando.

O Chelsea manteve o embalo no Campeonato Inglês e venceu o Crystal Palace por 2 a 0 em Stamford Bridge, neste sábado, pela 12ª rodada. Tammy Abraham e Christian Pulisic fizeram os gols de uma partida amplamente dominada pelos mandantes.

Com o resultado, os Blues vão 26 pontos e ficam, ao menos temporariamente, na vice-liderança, ultrapassando o Manchester City (25) e o Leicester City (23), que ainda jogam na rodada. O time de Pep Guardiola enfrentará o Liverpool em Anfield às 13h30 (de Brasília) deste domingo, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

Já o Palace, que fez grande início de temporada, completa quatro rodadas sem vencer - perdeu para Manchester City e Leicester e empatou com o Arsenal - e estaciona nos 15 pontos, na nona colocação.

Ficha técnica

Chelsea 2 x 0 Crystal Palace

GOLS: Tammy Abraham e Christian Pulisic

CHELSEA: Kepa; James, Zouma, Tomori e Emerson Palmieri; Kanté e Kovacic; Willian, Mount (Gilmour) e Pulisic (Hudson-Odoi); Abraham (Batshuayi). Técnico: Frank Lampard

CRYSTAL PALACE: Guaita; Ward (Kelly), Tomkins, Cahill e Van Aanholt; Townsend, Kouyaté (McCarthy), Milivojevic, McArthur (Schlupp) e Zaha; Ayew. Técnico: Roy Hodgson


Estatísticas

73 jogos teve César Azpilicueta como titular do Chelsea na Premier League de forma ininterrupta. A série, que tinha sido iniciada em dezembro de 2017, foi interrompida neste sábado, uma vez que ele começou o confronto no banco. No momento, a sequência mais longa entre os jogadores de linha passa a ser de Nathan Aké, do Bournemouth, com 65.

24 anos e 88 dias é a média de idade do Chelsea que entrou em campo diante do Crystal Palace. Trata-se do time titular mais jovem na história dos Blues na Premier League, além de ser o 11 inicial mais jovem entre todos os clubes nesta edição da competição. Vale mencionar que, com 41 anos, Frank Lampard é o segundo técnico mais novo deste Inglês.

10 gols tem Tammy Abraham na Premier League. O atacante divide a artilharia da competição com Jamie Vardy e tem um gol a mais do que Sergio Agüero.


Que trio!

A partida marcou uma excelente participação de Christian Pulisic, Willian e Tammy Abraham. Enquanto o brasileiro deu uma belíssima assistência para mais um gol do inglês, o meia-atacante norte-americano fechou a conta. O ex-jogador do Borussia Dortmund superou um início discreto e fez seu quinto jogo seguido como titular - ele soma cinco gols e cinco assistências em 14 jogos na temporada.

Liso, Pulisic dá dois dribles para dentro, limpa a jogada e solta a bomba para defesaça de Guaita


Show de Abraham e Pulisic

Os mandantes dominaram o primeiro tempo, sendo que finalizaram 11 vezes (duas no alvo) contra nenhuma do adversário. Apesar deste cenário, os Blues não conseguiram abrir o placar antes do intervalo no Stamford Bridge.

A equipe de Frank Lampard conseguiria furar o bloqueio adversário com 7min na etapa final. Pulisic fez boa jogada individual e tocou para Willian, que deu assistência magistral para Abraham estufar a rede. A vantagem foi ampliada aos 34min, quando Pulisic recebeu grande lançamento de Mateo Kovacic e tocou para Michy Batshuayi, que foi bloqueado pelo zagueiro. Na sobra, Pulisic mandou para a rede.


Próximos jogos

Agora, as equipes só irão voltar a campo após a Data Fifa.

  • Sábado, 23/11, 14h30, Manchester City x Chelsea

  • Sábado, 23/11, 12h, Crystal Palace x Liverpool