<
>

Final da Copa Sul-Americana pode entrar para o Guinness Book; veja como

play
Manchester City x Liverpool, muita Premier League, muita NFL e até NBA: os destaques do WatchESPN (1:24)

Mariana Spinelli te deixa por dentro da programação para o final de semana (1:24)

A final da Copa Sul-Americana neste sábado, às 17h (Brasília), em Assunção, no Paraguai, pode entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes.

A responsável pela façanha seria a torcida do Colón, da Argentina, que enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, que promete levar 32 mil pessoas ao estádio La Nueva Olla.

Caso a promessa se torne realidade teríamos o maior deslocamento de torcedores de um clube para assistirem um jogo de futebol em outro país. Representantes do Guinness estarão presentes ao estádio para confirmar o possível recorde.

A informação foi confirmada pelo técnico do Colón, Pablo Lavallén, em entrevista à ESPN. O recorde atual é de outro time argentino, o Racing, que levou 25 mil pessoas até Montevidéu, no Uruguai, para o duelo com o Celtic, da Escócia, pela Copa Intercontinental de 1967.

"É incrível o que fazem as pessoas. Disseram que teremos pessoas do livro no estádio para registrarem porque é o maior êxodo de torcedores de um time de futebol ao exterior", disse. "Estaremos no Paraguai, mas será quase Santa Fé".

Estima-se que cerca de 20 mil pessoas chegaram ao Paraguai na sexta-feira e os outros 12 mil são esperados ainda neste sábado, horas antes do encontro.