<
>

Paraná empata sem gols com o Vitória e fica mais longe do G4 da Série B

Divulgação

Paraná e Vitória ficaram no empate em 0 a 0 na noite desta sexta-feira, no Durival de Britto, em Curitiba, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando de um resultado positivo para se colocar em ótima posição na briga pelo G4, os paranistas bem que tentaram, mas não conseguiram balançar as redes do rival, que ainda não garantiu sua permanência.

Agora, o Paraná tentará recuperar o prejuízo na próxima terça-feira, novamente no Durival de Britto, desta vez contra o São Bento, às 21h30 (de Brasília).

O Vitória, por sua vez, encara o CRB, no Barradão, às 19h15, no mesmo dia.

O jogo

O Paraná criou boas oportunidades no primeiro tempo para abrir o placar. Brigando por uma vaga no G-4 da Série B, os donos da casa assustaram pela primeira vez aos 21 minutos com Jenison, que arriscou de fora da área, batendo forte, mas Martín Rodríguez estava ligado para fazer boa defesa. Pouco depois, aos 29, foi a vez de Guilherme Santos soltar a bomba pela esquerda, mas o goleiro do Vitória novamente interceptou a finalização.

O Vitória só respondeu na reta final do primeiro tempo. Aos 39, Carleto cobrou escanteio direto para o gol, a bola ainda desviou na defesa do Paraná, e Thiago Rodrigues teve de se virar para fazer grande defesa. Aos 46, o lateral-esquerdo rubro-negro novamente assustou o Paraná, desta vez batendo falta pela direita e contando com o desvio da defesa paranista, que só não jogou contra o próprio gol porque Thiago Rodrigues estava ligado para fazer mais uma defesa.

Antes de as equipes irem para o intervalo, o Paraná teve a melhor oportunidade para voltar ao vestiário em vantagem, porém, Bruno Rodrigues perdeu um gol inacreditável. Já nos acréscimos, mais precisamente aos 47 minutos, Vitinho Mesquita, dentro da área, tocou para o atacante, que, mesmo sem goleiro, acabou mandando para fora.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Vitória parecia determinado a somar os três importantíssimos pontos na Série B. Aos seis minutos, Carleto cobrou falta para a área, Ramon desviou para onde havia uma aglomeração de jogadores, mas ninguém conseguiu completar para o gol. Já o Paraná respondeu aos 20 com Bruno Rodrigues, que experimentou de longe e obrigou Martín Rodríguez a fazer outra boa defesa na partida.

Daí em diante, as duas equipes pouco produziram. O Vitória, com sua postura mais agressiva, buscava o jogo e até apresentava mais volume no ataque, entretanto, não conseguia concluir a gol. Já o Paraná, mais reativo, tentava explorar os espaços deixados pelo adversário nos contra-ataques, mas também pecou na eficiência.

Aos 31 minutos, Fernando Neto recebeu na entrada da área bom passe de Pimentinha e bateu colocado, buscando o cantinho direito de Martín Rodríguez, mas o goleiro estava muito bem posicionado para fazer a defesa. Dez minutos depois, foi a vez do Vitória assustar com chute de longa distância de Thiago Carleto, defendido de peito pelo goleiro Thiago Rodrigues. Desta forma, coube às duas equipes se conformarem com o empate sem gols em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:
PARANÁ 0 X 0 VITÓRIA

Local: estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 8 de novembro de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Léo Príncipe e Fernando Neto (Paraná); Ramon, Lucas Cândido, Rodrigo Andrade e Anselmo Ramon (Vitória)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Léo Príncipe, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto, Vitinho Mesquita (Pimentinha) e Matheus Anjos (João Pedro); Bruno Rodrigues (Judivan) e Jenison. Técnico: Matheus Costa

VITÓRIA: Martín Rodríguez; Van, Zé Ivaldo, Ramon e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido, Rodrigo Andrade, Eron e Felipe Garcia (Felipe Gedoz); Anselmo Ramon (Caicedo). Técnico: Geninho