<
>

Peru investigará dados de torcidas organizadas para final da Libertadores

play
Conheça o Estádio Monumental de Lima, casa de Flamengo x River Plate, a final da Libertadores (0:51)

Duelo em 23 de novembro definirá quem é o grande campeão da América (0:51)

A polícia peruana informou que, em combinação com as polícias de Brasil e Argentina, vai obter informações sobre as torcidas organizadas de Flamengo e River Plate para a final da Copa Libertadores, que acontece no próximo dia 23 de novembro.

O encarregado da segurança da final e chefe de operações especiais da polícia Percy Tenório, informou que a polícia dos dois países de origem dos torcedores irá fornecer informações sobre os torcedores que forem ao jogo. Além disso, anunciou que a partida terá maior contingência de policiais para manter a segurança.

Brigas entre torcedores organizados não são novidade para o futebol peruano. Na última quarta-feira, membros de torcidas de Alianza Lima e Universitario se enfrentaram em um bairro pobre da capital peruana e deixaram dois mortos e quatro feridos.

A final da Copa Libertadores será disputada no Estádio Monumental de Lima, que tem capacidade para 50 mil torcedores. A partida estava marcada para acontecer em Santiago, no Chile, mas a Conmebol decidiu pela mudança para Lima por conta da onda de protestos que estão ocorrendo na capital chilena.