<
>

Prefeitura de Milão concede visto para novo estádio de Milan e Inter e cancela demolição de San Siro

play
Ibrahimovic está sendo 'recrutado' pelo Milan, diz comissário da MLS (0:56)

Don Garber deu a entender que o time italiano deseja o retorno do atacante sueco, que está sem contrato após deixar o LA Galaxy (0:56)

A prefeitura de Milão concedeu nesta sexta-feira o visto para o novo estádio de San Siro, que será construído a poucos metros de distância da atual casa de Inter de Milão e Milan.

O Conselho da prefeitura analisou o projeto apresentado em conjunto pelos dois clubes e o aceitou, pedindo unicamente para que não realizem obras que não cumpram com o Plano de Governo do Território.

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, confirmou que Inter e Milan poderão edificar o novo estádio no bairro de San Siro e reiterou que a construção atual não poderá ser derrubada, mas sim utilizada para outros eventos.

"A construção de uma nova instalação esportiva abriu um tema sobre o futuro do San Siro. Reiteramos a nossa vontade de lhe dar uma nova função e estamos prontos para avaliar as soluções que não prevejam a recusa ao estádio atual, mas sim a sua regeneração", declarou Sala.

Depois do visto da prefeitura, espera-se que a decisão definitiva seja dada em cinco ou seis meses.

A partir de então, será aberto um prazo de 90 dias para escolher um projeto vencedor.

Os clubes e as autoridades confiam que as obras serão encerradas em 2024, para que receba a cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno de 2026.