<
>

Firmino 'nível mundial' e Fernandinho 'fantástico': Ronaldinho Gaúcho avalia cada brasileiro em Liverpool x City

play
Firmino x Aguero, Klopp x Guardiola... comentaristas montam a seleção perfeita de Liverpool x Manchester City (5:12)

Clássico inglês acontece neste domingo, às 13h30, em Anfield (5:12)

Liverpool e Manchester City se enfrentam neste domingo (10), às 13h30, no clássico do líder contra o vice-líder da Premier League, partida que terá transmissão AO VIVO da ESPN Brasil.

Dias antes do jogão, Ronaldinho Gaúcho conversou com o jornal britânico The Guardian e analisou os brasileiros que representam as duas equipes nesta temporada.

Liverpool

Alisson: “O conheço bem porque ele é da cidade que eu nasci – Porto Alegre. Por esse motivo eu já gosto muito dele. Mas, falando sério, ele é muito calmo, muito forte e bom tecnicamente. É um grande goleiro para o Liverpool e a seleção brasileira”.

Fabinho: “Tenho o maior respeito por esse cara, porque ele ainda é novo e já atingiu muitas coisas jogando por clubes brasileiros e europeus. É campeão com o Liverpool e um jogador muito importante para eles, também”.

Firmino: “Ele se tornou um jogador muito experiente e valioso para o Brasil. É o mesmo caso do Liverpool. É um atacante de nível mundial que sempre dá tudo de si. Joga futebol com um grande sorriso – eu gosto disso”.

Manchester City

Fernandinho: “Eu sou suspeito para falar porque ele é meu amigo, mas honestamente eu acredito que ele é um jogador fantástico. Muito experiente e um dos melhores do mundo na posição. O melhor? Talvez”.

Gabriel Jesus: “Esse moleque é um ídolo para os brasileiros por ser muito jovem, mas já ter atingido tantas coisas. Um jogador fantástico que sabe fazer gols com o seu talento. Ele vai ter uma grande carreira, eu tenho certeza”.

Ederson (machucado): “Outro grande goleiro – o Brasil tem sorte de ter ele e o Alisson. Ele também é calmo, forte e muito bom jogando com os pés, o que fez dele um jogador muito importante para o Manchester City”.

O Liverpool lidera a Premier League com 31 pontos em 11 jogos, 6 a mais do que o Manchester City.