<
>

Flamengo volta a deixar Palmeiras só com 2% de chances de título e afunda Botafogo no rebaixamento

O Flamengo mantém a mão na taça do Campeonato Brasileiro, segundo as projeções do site "FiveThiryEight". Depois de mais uma vitória, por 1 a 0 sobre o Botafogo, as chances rubro-negras de título se mantiveram em 97%, restando, porém, apenas 2% para o vice-líder Palmeiras.

Na projeção do site parceiro da ESPN e especializado em cálculos de probabilidade, o time de Jorge Jesus aumentou, contudo, sua projeção final de pontos, para 88, sete a mais do que foi o recorde dos pontos corridos com 20 clubes, do Corinthians, em 2015. O líder tem no momento 74 pontos, oito à frente do Palmeiras.

Abaixo de Flamengo e Palmeiras, nenhuma equipe tem chance de título acima de 1%. Na classificação, o terceiro colocado é o Santos, com 61 pontos, já 13 abaixo do primeiro lugar.

Rebaixamento

Já na metade de baixo da tabela, o Botafogo se complicou com a derrota: o time de Alberto Valentim viu suas chances de cair subirem de 25% para 37%.

Lanternas na classificação, Avaí e Chapecoense dependem de milagres para se salvar, segundo as projeções. A chance de queda, para ambos, supera 99%. O CSA é o terceiro time com a maior chance de cair, com 89%.

O Fluminense, por sua vez, após vencer o São Paulo, diminuiu seu percentual de risco, de 40% para 22%, pouco mais que o Cruzeiro, que tem 20%.

Os rivais Ceará e Fortaleza ainda apresentam chances de queda acima de 10%, com 14% e 13%, respectivamente. Já Atlético-MG e Vasco têm 3% cada.