<
>

LaLiga: Aposte em Messi e no Real Sociedad

A tabela de LaLiga está linda no momento. Barcelona, ​​Real Madrid e Real Sociedad - sim, Real Sociedad - somam 22 pontos. Atlético de Madrid e Sevilla estão apenas um ponto atrás. E 13 equipes estão a cinco pontos do primeiro lugar. Isso é... meio louco.

Uma ressalva: Barcelona e Real Madrid têm um jogo a menos que os outros, devido ao adiamento do clássico no mês passado. Mas, ainda assim, dizer que temos uma disputa aberta pelo título não é loucura.

O Barcelona vem de uma impressionante derrota por 3 a 1 contra o Levante no fim de semana passado, mas Lionel Messi marcou nesta partida (de pênalti). Este foi seu quinto jogo consecutivo com pelo menos um gol. Messi, obviamente, não marcou no empate sem gols do contra o Slavia Praga, pela Champions League, na terça-feira, mas foi por pouco - um chute na trave e oito no total.

Neste fim de semana, o Barcelona é, de longe, o maior favorito da liga, em casa, contra o 18º colocado Celta de Vigo, que acabou de mudar de técnico. Messi será meu atacante de nível 1 e capitão novamente nesta semana.

No meio-campo de nível 1, vou com Dani Parejo. O Valencia vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Espanyol no fim de semana passado e outra de 4 a 1 sobre o Lille na Champions League nesta terça-feira. Dani Parejo marcou em ambos os jogos.

É verdade que os dois gols foram de pênalti, mas Parejo tem sete gols e três assistências em 15 jogos nesta temporada, incluindo LaLiga e Champions. O Valencia é grande favorito nesta semana, contra o Granada, em casa.

Real... Mas não o que você está pensando

A Real Sociedad, como mencionado acima, está no mesmo nível que Barcelona e Real Madrid no topo da tabela. E vai receber o Leganés nesta rodada - o último colocado.

Mikel Oyarzabal deu a sua quarta assistência da temporada em uma vitória por 2 a 1 sobre o Granada, no último final de semana. Ele também tem quatro gols e está empatado em sexto na liga em chutes, com 28. Ele será meu atacante de nível 2 esta semana.

Escolhi Oyarzabal ao invés de Lucas Pérez, do Alavés, apesar de Pérez ter marcado em seis jogos consecutivos. Por quê? Ele marcou no seu único chute em cada um dos últimos dois jogos do Alavés. Na verdade, são apenas 13 chutes em 12 partidas.

Portu, também da Real Sociedad, será o meu meia de nível 3. Ele marcou os dois gols contra o Granada na semana passada, seu terceiro e quarto da temporada. Portu também tem três assistências em 11 jogos. E o Leganés sofreu 21 gols até agora nesta temporada - nenhum time de LaLiga sofreu mais.

Outras escolhas

Lucas Ocampos, Sevilla (meia de nível 2): ​​Ocampos não marcou no empate por 1 a 1 do Sevilla com o Atlético de Madrid, na semana passada, mas fez gols em jogos consecutivos antes disso. Ele tem quatro gols em 11 jogos e está empatado em 10º no campeonato, com 26 finalizações.

Sergio Ramos, Real Madrid (defensor de nível 1): Ele é o sexto no campeonato em passes completados, com média de 56,2 por jogo. Ambos os zagueiros do Barcelona, ​​Gerard Piqué e Clément Lenglet, estão à frente dele nesta categoria. Mas Ramos é cobrador de pênaltis, o que o coloca à frente dos dois do Barça.

Pau Torres, Villarreal (defensor de nível 2): Torres é sexto no campeonato em rebatidas, com 55, e sétimo em passes concluídos, com média de 49 por jogo. Além disso, o Villarreal é o favorito, apesar de jogar contra o Mallorca.

Jan Oblak, Atlético de Madrid (goleiro): Oblak não sofreu gols em 7 dos 12 jogos até aqui. O Atlético de Madrid vai jogar contra o Espanyol, que marcou apenas seis gols nesta temporada.