<
>

Palmeiras trabalha no Rio de Janeiro, e Luiz Adriano é dúvida para pegar o Corinthians

Após vencer o Vasco na noite da última quarta-feira, o Palmeiras trabalhou no Rio de Janeiro nesta quinta.

O centroavante Luiz Adriano, autor do gol da vitória em São Januário, é tratado como dúvida para o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Durante o período da manhã, os integrantes do time alternativo armado pelo técnico Mano Menezes para o confronto com o Vasco realizaram atividades regenerativas no Rio de Janeiro, já que o retorno da delegação a São Paulo estava marcado para a tarde.

O duelo em São Januário marcou a volta de Luiz Adriano, vitimado por lesão no músculo posterior da coxa direita no clássico contra o Santos, disputado no último dia 9 de outubro. Ele deixou o gramado com dores no mesmo local e será avaliado pelo departamento médico.

O meia Lucas Lima, advertido como terceiro cartão amarelo contra o Vasco, é desfalque certo para Mano Menezes diante do Corinthians. Assim como o volante Felipe Melo, punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por fazer gestos obscenos a torcedores santistas.

Por outro lado, o goleiro Weverton, os laterais Diogo Barbosa e Marcos Rocha, o zagueiro Vitor Hugo, o volante Bruno Henrique e o meia Gustavo Scarpa estarão descansados para o dérbi, uma vez que foram poupados por Mano Menezes diante do Vasco.

Com 66 pontos, o Palmeiras ocupa o 2º lugar do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, líder com 71, pega o Botafogo às 20h (de Brasília) desta quinta, no Engenhão.

Pela 32ª rodada, o time alviverde encara o Corinthians às 19h de sábado, no Pacaembu.