<
>

Ronaldo fala sobre ser dono de clube na Espanha: 'Queria que tivesse um bilionário, mas é a minha grana'

Há pouco mais de um ano como acionista majoritário do Real Valladolid, Ronaldo afirmou que investiu dinheiro do próprio bolso na aquisição do clube.

"É um negócio de risco. Muitas pessoas me perguntam se eu realmente coloquei dinheiro meu no time, sabe, ou se existe algum bilionário por trás de mim, me bancando. Quem me dera, quem me dera, quem me dera. Queria que tivesse um bilionário me apoiando, mas é mesmo a minha grana", disse o ex-jogador, no Web Summit, maior feira de tecnologia do mundo, em Lisboa.

A equipe espanhola escapou do rebaixamento na última temporada e ocupa atualmente a décima posição de LaLiga, com 14 pontos.

"Já fui jogador e, quando eles te procuram, querem sempre mais dinheiro, melhores instalações, outras coisas. Então, toda vez que eu vejo um jogador, eu tento escapar", contou.

Ronaldo admite que após pendurar as chuteiras nunca quis ser treinador.

"O pessoal no vestiário costumava me chamar de 'presidente' e eu nunca soube realmente o motivo. Talvez fosse o presidente da resenha. O que eu tinha certeza é que nunca iria ser treinador. É muito difícil comandar 25 jogadores, cada um com aspirações diferentes. Prefiro ser presidente", afirmou.