<
>

Marcelo Gallardo vai ser técnico do Barcelona em dezembro, diz comentarista argentino

O ex-treinador e atualmente comentarista de televisão, Claudio Borghi, disse que Marcelo Gallardo será o próximo comandante do Barcelona a partir de dezembro deste ano.

O ex-jogador argentino (campeão da Copa do Mundo de 1986) disse ter boas fontes que o informaram que o técnico do River Plate irá assumir o lugar do contestado Ernesto Valverde.

"Rodolfo D'Onofrio [presidente do River] disse que Gallardo sairia apenas se ele deixasse sua posição, mas eu sei disso de uma fonte direta", afirmou Borghi.

O diretor esportivo do River, Enzo Francescoli, disse à TYC Sports que Marcelo Gallardo continuará no comando.

"Todo ano ele faz uma avaliação e depois toma a decisão, é muito pessoal dele e de seu grupo de trabalho. Você precisa deixar as coisas acontecerem. Você precisa estar preparado para enfrentar a decisão a ser tomada. Aconteceu quando Ramón [Díaz] nos disse há alguns anos que tinha que sair. Não estou pensando no que acontecerá em alguns meses, porque nem mesmo é minha decisão", disse Enzo Francescoli.

Ernesto Valverde está enfrentando diversas contestações por parte da imprensa e da torcida. O Barcelona vem de uma derrota para o Levante (em LaLiga) e um empate em casa contra o Slavia Praga.

Gallardo é finalista da Copa Libertadores, título que já faturou duas vezes como treinador, contra o Flamengo.