<
>

O Flamengo na opinião dos atletas do River Plate: 'Dois grandes atacantes', 'zagueiros bons pelo alto' e mais

Faltam pouco mais de duas semanas para a final da Libertadores, mas a grande decisão já é o principal tema na Argentina. Na última quarta-feira, o River Plate fez um treinamento aberto e seus atletas conversaram com a imprensa do país sobre o Flamengo, adversário do dia 23.

As palavras do elenco são de elogio e, de certa forma, percebendo um favoritismo atribuído ao lado rubro-negro.

“Tenho visto os pontas do Flamengo e vou seguir vendo. São dois grandes atacantes (Gabigol e Bruno Henrique), que estão em seu melhor momento e vem fazendo muitos gols. Agora vamos seguir vendo vídeos para nos prepararmos para o que vem por aí e termos uma ideia mais clara de seus movimentos”, afirmou o defensor Lucas Martínez.

“Obviamente que já estamos vendo o jogo aéreo deles. Eles têm dois zagueiros que vão muito bem pelo alto, além dos atacantes”, completou o atleta.

E até o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, apareceu na discussão.

“Li alguma frase do Bolsonaro. Eles têm confiança na equipe que tem, que é realmente muito grande, mas não é sequer um tema de conversação para o nosso grupo. Nós ficamos com o nosso, e no momento certo focaremos no que é a final, mas está bom que eles sigam falando, porque não vou negar, são coisas que te motivam”, disse o zagueiro Javier Pinola.

“Se eles, pelo que estão vivendo, sentem isso, eles serão os favoritos. Nós estamos jogando muito bem, lutando em todas as frentes. Veremos quem irá melhor nesse dia e levará o título”, declarou o atacante Rafael Borré.

O Flamengo enfrenta o River Plate em jogo único pela final da Libertadores no dia 23 de novembro, sábado, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.