<
>

Sozinho, Lewandowski tem mais gols do que Corinthians, São Paulo e outros 7 grandes do Brasil

play
Lewandowski foi o artilheiro da Copa da Alemanha 2018/2019; relembre (1:26)

O atacante polonês fez 7 gols na campanha do título do Bayern de Munique. (1:26)

Robert Lewandowski está ainda mais artilheiro do que de costume. Autor de um dos gols da vitória do Bayern de Munique sobre o Olympiacos por 2 a 0 nesta terça-feira, resultado que classificou os bávaros às oitavas de final da Champions League, o polonês chegou à marca de 21 gols em 17 partidas.

Vice-artilheiro do torneio continental com seis gols em quatro jogos, o polonês já disparou na estatística na Bundesliga com 14 gols, cinco a mais do que Timo Werner, seu principal perseguidor.

Tendo balançado as redes em todas rodadas da Champions e do Campeonato Alemão, o jogador de 31 anos só passou em branco em dois confrontos na temporada: a Supercopa da Alemanha, contra o Borussia Dortmund, em 3 de agosto, e o duelo com o Bochum, pela Copa da Alemanha, em 29 de outubro – partida em que disputou apenas o segundo tempo.

O desempenho impressionante o faz ter, sozinho, um número de gols maior do que oito grandes clubes do futebol brasileiro em seus últimos 17 jogos.

O Santos, com 20 gols no período, é o que mais se aproxima. Corinthians e Atlético-MG vêm na sequência com 19 gols, um a mais do que o Internacional. O Vasco, com 15, aparece em seguida. O Cruzeiro, o Fluminense e o São Paulo têm 13 cada. O Botafogo, por sua vez, foi às redes 12 vezes em seus últimos 17 compromissos.

Se for levado em conta o desempenho no Campeonato Brasileiro, Lewandowski tem mais gols do que Avaí (16) e está empatado com o CSA (21), após 31 rodadas disputadas.

Lewandowski e Bayern de Munique voltarão a campo no próximo sábado, quando receberão o Borussia Dortmund na Allianz Arena, às 14h30 (de Brasília), pela Bundesliga.