<
>

Jornal catalão cita elogios de Guardiola, põe técnico do River na mira do Barcelona e diz: 'Melhor técnico da América do Sul'

O River Plate é uma das grandes forças da América do Sul, e semanas antes da final da Copa Libertadores contra o Flamengo, o nome do técnico Marcelo Gallardo ganha força até na imprensa da Europa.

Nesta quarta-feira, o jornal catalão Mundo Deportivo mencionou Gallardo entre os candidatos a substituir Ernesto Valverde no comando do Barcelona.

A publicação também lembrou dos elogios de Pep Guardiola ao técnico argentino.

"Há coisas que são inexplicáveis. Sempre escolhemos três treinadores para os melhores do ano, mas ele (Gallardo) nunca aparece. Parece que só existe a Europa. Não entendo como Gallardo não foi escolhido um dos melhores técnicos do mundo", disse o treinador do Manchester City.

O jornal também afirma que Gallardo é o "melhor técnico da América do Sul", e que o "campeão de tudo com o River" agrada um outro argentino: Lionel Messi.

O camisa 10 do Barça fez o que Guardiola sugeriu e colocou Gallardo entre os três melhores do mundo em 2019 - ao lado do próprio Pep e de Mauricio Pochettino.