<
>

Messi e Griezmann não se entendem em campo, e jornal detalha 'curto-circuito' no Barcelona

play
Champions League: Barcelona só empata com o lanterna Slavia Praga no Camp Nou (0:37)

O Barça foi parado pelo ótimo goleiro Kolar, que fez defesas espetaculares tanto no 1º quanto no 2º tempo e garantiu o empate sem gols. (0:37)

Uma derrota 'avassaladora' para o Levante no final de semana e o empate frustrante contra o Slavia Praga pela Champions League na última terça-feira esquentaram, novamente, o clima no Barcelona.

E, como classifica o jornal Marca, o grande motivo dos problemas do time catalão dentro de campo passam pelo 'curto-circuito', ou a falta de conexão, entre Messi e Griezmann.

Na última partida, um dos lances que mais chamou atenção foi aconteceu no primeiro tempo: Messi carregava a bola na frente da área, marcado por três defensores, enquanto Griezmann corria livre pela esquerda, e o argentino preferiu arriscar o chute para o gol.

Em toda a partida, que totalizou 93 minutos, a dupla trocou apenas quatro passes entre si.

Na Champions League, somando os quatro jogos já disputados, apenas 18 passes foram trocados entre Griezmann e Messi - levando em conta que o francês ficou de fora de apenas 50 minutos nesta edição da competição, enquanto Messi perdeu 55.

Pela competição, o francês ainda não marcou. Messi marcou apenas uma vez na primeira partida contra o Slavia Praga.

Melhor com Suárez... e Dembélé

Que Messi e Suárez funcionam juntos, todos já sabem. Os companheiros já trocaram 32 passes entre si em apenas três jogos na Liga dos Campeões e são os mais ativos no ataque catalão. O uruguaio já marcou duas vezes na competição e em uma delas com assistência do companheiro.

Mas a surpresa não é com Suárez, mas sim a presença de Dembélé nas estatísticas.

O jovem jogador não está em seus melhores momentos, envolto de polêmicas e má fase, mas ainda assim é um "melhor companheiro" para Messi.

Os dois trocaram 18 passes, a mesma quantidade que com Griezmann, porém Dembélé jogou apenas 120 minutos na principal competição de clubes da Europa.

Até mesmo Ansu Fati, a joia de 16 anos das categorias de base, tem uma média melhor que Griezmann ao lado do camisa 10. Com apenas 84 minutos em campo, trocou três passes com o capitão.

Como enfatiza o jornal, ainda tem muito caminho pela frente, mas Valverde terá bastante trabalho para fazer com que o líder técnico do time catalão e a contratação mais cara da equipe para essa temporada se entendam.

Se não conseguir fazer isso, "prepare-se para as vaias".

Mesmo com o 'curto-circuito' no elenco, o Barça ainda lidera a LaLiga com 22 pontos após onze partidas e também ocupa a primeira posição do Grupo F na Liga dos Campeões, com oito pontos, um a mais que o Borussia Dortmund.