<
>

Suspensão de Felipe Melo vira notícia no principal jornal esportivo da Itália: 'Não muda nunca'

A notícia de que o volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi suspenso por cinco jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelos gestos obscenos feitos para a torcida do Santos no recente clássico realizado na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, repercutiu na Itália.

Em artigo publicado pouco depois do julgamento no Brasil, a Gazzetta dello Sport, principal veículo esportivo italiano, criticou duramente o Pitbull por mais um gancho aplicado nos tribunais.

"Felipe Melo não muda nunca", resumiu o diário.

"Famoso pelos momentos de 'loucura' que mancharam sua passagem durante toda sua aventura europeia, Felipe Melo até agora não perdeu os hábitos, nem mesmo agora que é um veterano, em seu final de carreira no futebol brasileiro", completou.

Vale lembrar que o meio-campista passou por três times do futebol italiano: Juventus, Inter de Milão e Fiorentina.

Segundo apurou a ESPN, o Verdão entrará com recurso para reduzir o tempo de gancho aplicado ao atleta.

Além disso, o time paulista fará pedido de efeito suspensivo até que o novo julgamento do meio-campista ocorra, liberando o camisa 30 para atuar até que a nova sessão seja realizada pelo Tribunal.

Na teoria, o Pitbull seria desfalque nas partidas contra Vasco, Corinthians, Bahia, Grêmio e Fluminense, todas pelo Brasileirão, por conta da suspensão já aplicada.

A grande esperança é ter Felipe Melo de volta já no clássico contra o Timão, no próximo sábado, no Pacaembu.

Sua denúncia foi enquadrada no artigo 258-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em "provocar o público". A pena podia variar entre dois a seis jogos.

  • [ASSISTA] Felipe Melo é suspenso por 5 jogos pelo STJD, mas Nicola minimiza: 'O Mano não vai ficar triste'