<
>

Bayern descarta Mourinho e trabalha com 5 nomes para substituir Kovac; veja a lista

Após sofrer uma goleada do Eintracht Frankfurt, pelo Campeonato Alemão, a diretoria do Bayern de Munique anunciou a saída do treinador Niko Kovac.

Diante dessa decisão, os bávaros, que ocupam a 4ª colocação na tabela da Bundesliga, já começam a pensar em técnicos para assumir o cargo.

A demissão do croata culminou no surgimento de cinco nomes e no descarte de um, segundo o jornal Bild.

Especulado recentemente no Arsenal e no Borussia Dortmund, o português José Mourinho não deve receber proposta do time de Munique, de acordo com o diário.

Já entre os cotados, o italiano Massimiliano Allegri é quem aparece como um dos favoritos dos dirigentes.

O italiano comandou a Juventus por cinco anos e atualmente está livre no mercado - ele também teve passagem de destaque pelo Milan na carreira.

Além deles, um treinador com menos experiência pode estar a caminho da Alemanha. Trata-se de Erik ten Hag, que levou o Ajax às semifinais da última Champions League.

O empecilho para essa contratação é que o holandês, que já passou pelo Bayern B no início da carreira, recentemente renovou seu vínculo com o time de Amsterdã.

Ainda segundo o Bild, outros nomes cotados são Mauricio Pochettino, do Tottenham, Ralf Rangnick, ex-RB Leipzig e Schalke 04, e até Arsène Wenger, lendário ex-comandante do Arsenal.

Enquanto o Bayern não encontra um substituto, o interino Hans-Dieter Flick é o encarregado por comandar a equipe.

A estreia dele está marcada para esta quarta-feira, às 14h55 (de Brasília), contra o Olympaicos, pela 4ª rodada da Champions.