<
>

Fratura assustadora de André Gomes, golaço contra United e falha de Ederson; veja o resumo do fim de semana

Final de semana na Europa teve golaço sobre o United, lesão de André Gomes e pixotada de Ederson Getty Images

Se você perdeu alguma coisa da rodada do futebol internacional neste final de semana, não se preocupe que o ESPN.com.br mostra para você tudo o que houve de melhor!

GOLAÇOS

O Manchester United não vive uma boa fase, mas isso não tira os méritos da vitória do Bournemouth, por 1 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada da Premier League.

Sorte dos donos da casa? Nada disso. Pouco antes do intervalo, o atacante Joshua King anotou um golaço. Na área do adversário, o norueguês recebeu um lançamento, matou no peito, aplicou um chapéu e arrematou para o gol de De Gea de voleio, para a alegria da torcida local.

Ainda na Inglaterra, o Newcastle visitou o West Ham e venceu por 3 a 2. Neste encontro, dois golaços. Primeiro, a equipe visitante anotou um belo tento após cobrança de falta do meia Jonjo Shelvey, que bateu forte, a bola pegou efeito e estufou as redes do goleiro Roberto Jiménez.

Já no final da partida, os donos da casa esboçaram uma reação com Robert Snodgrass, que recebeu na entrada da área do adversário e chutou com força, para anotar o segundo do seu time, mas já era tarde demais.

Veja esses e outros golaços do fim de semana:

MURALHAS

No jogo entre Chelsea e Watford, que terminou em vitória por 2 a 1 para a equipe do técnico Frank Lampard, os arqueiros se destacaram.

Apesar dos dois gols sofridos, Ben Foster protagonizou uma série de grandes defesas na partida. Entre elas, o bloqueio de um chute perigoso do artilheiro Tammy Abraham e uma espalmada por um cabeceio após cobrança de escanteio do brasileiro Willian, que rendeu uma bela espalmada.

Pelo lado dos Blues, Kepa Arrizabalaga garantiu a vitória da sua equipe com uma defesa decisiva já no final da partida. O espanhol se lançou para espalmar e desviar a bola, e depois do apito final, o lance foi celebrado como um gol por seus companheiros de equipe.

Em LaLiga, o Sevilla empatou com o Atlético de Madrid, pelo placar de 1 a 1. O resultado foi assegurado graças ao goleiro Tomás Vaclík, que defendeu um pênalti do brasileiro Diego Costa.

Veja essas e outras defesas do fim de semana:

PIXOTADAS

O Manchester City bateu o Southampton, pelo placar de 2 a 1, em confronto no Inglês. Porém, o brasileiro Ederson foi responsável por "bater roupa" dentro da própria área e ceder o único gol do time adversário.

Esta não foi a única falha de um goleiro na rodada europeia, já que Ter Stegen, do Barcelona, "furou" ao tentar defender um chute e acabou entregando um dos gols da vitória do Levante, por 3 a 1, em LaLiga.

Veja essas e outras pixotadas do fim de semana:

FRATURA DE ANDRÉ GOMES

Em duelo entre Everton e Tottenham, o meia português saiu de campo de maca, após ter sofrido falta de Son, que recebeu o cartão vermelho, e quebrado o pé direito com a força do contato. Pela gravidade da lesão, jogadores das duas equipes se comoveram e alguns não seguraram a emoção.

Veja a lesão do português no duelo contra os Spurs: