<
>

Milan perde em casa, mantém má fase e Lazio entra no G4 do Italiano

Milan e Lazio fizeram jogo brigado (Foto: Divulgação/ACM)

O Milan segue instável no Campeonato Italiano. Depois de vencer o Spal, a equipe de Stefano Pioli foi superada pela Lazio em pleno San Siro por 2 a 1, em duelo válido pela 11ª rodada e realizado neste domingo. Ciro Immobile e Joaquín Correa fizeram para os visitantes, já Bastos (contra) marcou para os anfitriões.

A Lazio saiu na frente logo aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Immobile se antecipou ao brasileiro Léo Duarte após cruzamento e cabeceou no canto para deixar o seu. Logo na sequência, Bastos foi cortar bola alçada à área e mandou contra o próprio patrimônio, empatando a partida.

Em uma etapa final brigada, o Milan tentou sufocar o adversário nos instantes derradeiros e se deu mal. A zaga do time visitante rifou a bola para o ataque, Léo Duarte cortou errado, Parolo ficou com a sobra e acionou Joaquín Correa, que bateu cruzado para balançar as redes e sacramentar o triunfo biancoceleste.

Com o resultado, o Milan estaciona nos 13 pontos e cai para a 11ª colocação. A Lazio, por sua vez, chega ao sexto jogo sem derrota, engata a terceira vitória seguida e chega aos 21 pontos, assumindo o quarto lugar.

O Milan volta aos gramados pelo Italiano no próximo domingo, quando fará o clássico contra a líder Juventus, às 16h15 (de Brasília), em Turim. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 11 horas, a Lazio duelo com o Lecce, no Olímpico de Roma. Antes, no meio de semana, a equipe da capital pega o Celtic, pela Liga Europa.

Confira os resultados da 11ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

Roma 2×1 Napoli

Bologna 1×2 Internazionale

Torino 0x1 Juventus

Domingo

Atalanta 0x2 Cagliari

Genoa 1×3 Udinese

Lecce 2×2 Sassuolo

Verona 2×1 Brescia

Fiorentina 1×1 Parma

Milan 1×2 Lazio

Segunda-feira

17h45 Spal x Sampdoria