<
>

Lazio marca no fim, e Milan é derrotado em casa no Italiano

Em um jogo que começou aberto e terminou morno, o Milan deixou a desejar mais uma vez e acabou derrotado pela Lazio por 2 a 1 em pleno San Siro.

O jogo, que é válido pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, teve três brasileiros em campo (Léo Duarte e Paquetá pelo Milan, e Lucas Leiva pela Lazio), mas nenhum deles brilhou. Melhor sorte para Leiva, que saiu com os três pontos.

A derrota deixa o Milan com apenas 13 pontos, time que segue oscilando com o trabalho do recém-chegado Stefano Pioli, e tem um sonho distante de uma classificação às ligas europeias, mas amarga uma 11ª colocação.

Com os três pontos, a Lazio vai a 21 pontos, se mantém na quarta colocação, na cola da Roma e também na briga por uma vaga na próxima Champions League.

Ficha técnica

Milan 1 x 2 Lazio

Gols: Ciro Immobile e Joaquin Correa (Lazio); Bastos, contra (Milan)

MILAN: Donnarumma; Calabria, Léo Duarte, Romagnoli e Theo Hernández; Krunic (Bonaventura), Bennacer e Paquetá (Rafael Leão); Catillejo (Rebic); Piatek e Çalhanoglu. Técnico: Stefano Pioli.

LAZIO: Strakosha; Bastos, Acerbi e Radu; Lazzari, Milinkovic-Savic (Parolo), Lucas Leiva e Lulic; Luis Alberto; Correa a Immobile (Felipe Caicedo [Cataldi]). Técnico: Simone Inzaghi.

Estatísticas

IMPLACÁVEL! Destaque da Lazio nas últimas temporadas, Ciro Immobile não desaponta em 2019-20. Oportunista, o atacante italiano que foi revelado na Juventus, e teve passagens por Pescara, Torino e Borussia Dortmund, não cansa de marcar pela Lazio, e chegou a 12 gols neste domingo, mantendo folga na artilharia do torneio.

O jogador mais próximo dele é Romelu Lukaku, da Internazionale, que tem 9 gols.


Lazio em vantagem

Aos 25 minutos da primeira etapa, quando o jogo estava bem aberto, a Lazio trocou passes até Manuel Lazzari, aberto na direita, fazer um cruzamento preciso na cabeça de Ciro Immobile, que desviou com muita categoria e venceu o goleiro Donnarumma para abrir o marcador. Com o gol no jogo de hoje, Immobile chegou a 12 gols na competição, mantendo a vantagem na liderança da artilharia.


Reação do Milan

A resposta do Milan veio três minutos após a desvantagem no placar. Na esquerda, Theo Hernández deu uma 'cavadinha' para a área, Piatek desviou, a bola atingiu o peito do zagueiro Bastos e matou o goleiro Strakosha. Tudo igual.


Catillejo aos prantos

Aos 36 minutos da primeira etapa, enquanto fazia uma boa partida, o espanhol Samu Catillejo, meia-atacante do Milan, sentiu um problema muscular e precisou deixar os gramado. Antes da substituição, o camisa 7 se agachou em campo e não conteve as lágrimas. O croata Ante Rebic foi quem entrou em seu lugar.


Quase olímpico!

Ainda na primeira etapa, o Milan quase virou a partida com um golaço! Em cobrança de escanteio, o turco Çalhanoglu tentou surpreender a defesa da Lazio e mandou a cobrança cheia de veneno. A bola morreria nas redes se não fosse pelo goleiro Strakosha, que se recuperou bem e fez uma defesa maravilhosa.


Contra-ataque avassalador!

No momento em que o Milan parecia pressionar mais, a Lazio decidiu a partida aos 83 minutos de jogo. Em um contra-ataque matador, a Lazio esticou bem a bola, e Parolo encontrou Correa invadindo a área em velocidade e batendo firme para fazer o segundo da partida.


Lucas Paquetá

Compondo um meio formado por três jogadores, o brasileiro ex-Flamengo teve partida discreta. Paquetá combateu bastante e mostrou muita disposição, mas tomou decisões erradas no último terço do campo e desperdiçou uma ótima chance ao ser acionado na direita, saindo de frente com Strakosha, mas finalizando nas mãos do arqueiro. Aos 52 minutos de jogo, o brasileiro deixou o gramado para a entrada de Rafael Leão, atacante português.


Próximos compromissos

  • Domingo (10/11), 16h56 - Juventus x Milan, pelo Campeonato Italiano

  • Quinta-feira (07/11), 14:55 - Lazio x Celtic, pela Liga Europa