<
>

Premier League: lenda do Arsenal e da Holanda, Bergkamp explica como fez um dos gols mais bonitos da história do Inglês

Um das grandes estrelas do Arsenal, da Premier League e da seleção da Holanda, Dennis Bergkamp é autor de vários golaços espetaculares. E agora, ele relembrou, passo a passo, como produziu um destes grandes momentos.

Em entrevista ao programa Mundo Premier League, o holandês de 50 anos contou ao ex-companheiro Ian Wright os detalhes do gol contra o Newcastle que completa 18 anos neste dia 2 de março de 2002).

Sobre o golaço contra os Magpies, o holandês foi detalhista. Abaixo, você acompanha, passo a passo, o que ele estava pensando durante toda a jogada.

1 - O PASSE

Para mim, eu tinha uma coisa em mente: eu queria ir para o gol. E, para ser justo, o passe do Robert (Pirès) não foi muito bom (risos).

Chegou um pouco atrás de mim, e eu ainda estava tentando ir na outra direção.


2 - O GIRO

Então, eu virei o corpo um pouco, e toquei com o pé esquerdo.

Mas, como eu tinha virado o corpo, eu estava indo naquela direção [esquerda]. Então, na minha cabeça, seria estranho ou não daria para virar de novo. E eu sabia que, com o efeito da bola, que ela ia voltar para a minha perna direita.


3 - A FINALIZAÇÃO

E, depois disso... Eu tive um contato com... o Dabizas? Um contato, um pequeno empurrão.

Então, a bola veio naturalmente para a minha direita, porque estava girando. Só tive que escolher o canto. E é claro, o canto oposto é maior.