<
>

Malemolência de David Neres, holandês pegando 2 pênaltis do United e dente quebrado; veja o resumo do fim de semana

Pantelis Hatzidiakos, Tim Krul e David Neres Getty Images - Montagem

Se você perdeu alguma coisa da rodada do futebol internacional neste final de semana, não se preocupe que o ESPN.com.br mostra para você tudo o que houve de melhor!

GOLAÇOS

O torcedor do Leicester City sextou com gosto. Afinal, foi para o fim de semana com muito a comemorar, depois que os Foxes fizeram 9 a 0 no Southampton fora de casa, igualando a maior goleada da história da Premier League. Em com tantos gols assim, impossível que não houvesse um golaço - saíram logo três dos pés de Ayoze Pérez, Jamie Vardy e James Maddison.

Ainda na Inglaterra, Marcus Rashford e Anthony Martial fizeram bela trama para anotar uma pintura diante do Norwich City, enquanto que Jay Rodriguez acertou uma pancada de fora da área para descontar para o Burnley na derrota para o Chelsea por 4 a 2. Pascal Gross também deu sua contribuição com uma bela cobrança de falta no triunfo do Brighton sobre o Everton por 3 a 2.

E o cardápio atende a todos os gostos, com Lucas Pérez, do Alavés, ficando responsável por uma bela bicicleta na derrota por 4 a 1 para o Villarreal. Também teve uma finalização de primeira de Yuri Zhirkov no triunfo do Zenit sobre o Krylya Sovetov.

David Neres foi o encarregado da participação brasileira com um belo toque na saída do goleiro Kenneth Vermeer na goleada do Ajax sobre o Feyenoord por 4 a 0. Na comemoração...bom, deixa para outro tópico.

Veja esses e outros golaços do fim de semana:

MURALHAS

Tim Krul não impediu o golaço acima mencionado em jogada de Rashford e Martial, mas pegou um pênalti de cada um deles, impedindo que a derrota do Norwich para o Manchester United por 3 a 1 fosse ainda maior.

A Premier League ainda teve uma intervenção dupla de Ederson no triunfo por 3 a 0 do Manchester City sobre o Aston Villa, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Sem contar a atuação brilhante de Paulo Gazzaniga, que fez diversas participações importantes na derrota de virada do Tottenham para o Liverpool por 2 a 1.

Jan Oblak também brilhou ao voar logo no início da partida para fazer uma defesaça em cabeceio de Íñigo Martínez logo no começo do triunfo do Atlético de Madrid sobre o Athletic Bilbao por 2 a 0.

Kiko Casilla, do Leeds United, Roberto Jiménez, do West Ham, Wayne Hennessey, do Crystal Palace, David Soria, do Getafe, e Marko Dmitrovic, do Eibar, também brilharam neste fim de semana.

Veja essas e outras defesas do fim de semana:

PIXOTADAS

Agora sim, voltamos a David Neres. Depois do golaço contra o Feyenoord, o brasileiro resolveu fazer uma dancinha inusitada na comemoração, e o resultado você no vídeo abaixo, que ainda tem com uma trapalhada do goleiro brasileiro Rafael Defendi, do Famalicão, que perdeu a bola antes de sofrer o último gol na derrota por 3 a 0 para o Porto, resultado que tirou a surpresa do Campeonato Português da liderança.

Já na China, o Henan Jianye viu seu ataque acertar a trave três vezes no mesmo lance durante empate com o líder Guangzhou Evergrande.

Em LaLiga, o Granada venceu o Betis por 1 a 0 e assumiu a liderança, mas a vantagem poderia ter sido maior, não fosse um gol perdido de forma inacreditável por Carlos Fernández., sem goleiro.

O fim de semana também teve um episódio inusitado na Holanda. Pantelis Hatzidiakos, do AZ Alkmaar, deixou Eindhoven com uma vitória por 4 a 0 sobre o gigante PSV, mas, ainda assim, sofreu uma baixa. Ele perdeu um dente em disputa de bola durante a partida,

Por fim, o empate entre Newcastle United e Wolverhampton por 1 a 1 contou com uma finalização torta de Raúl Jiménez e a falha do goleiro Martin Dubravka no gol de Jonny Castro.

Veja essas e outras pixotadas do fim de semana:

Chilique

O domingo ainda teve a revolta de Granit Xhaka, que revoltou-se ao ser vaiado no momento em que foi substituído no empate do Arsenal com o Crystal Palace por 2 a 2, xingou a torcida e tirou a camisa.