<
>

Bayern de Munique e Manchester United estão de olho em Ralf Rangnick, técnico do RB Leipzig

O Bayern de Munique e o Manchester United estão de olho no mesmo treinador. Ralf Rangnick, atualmente cumprindo função de diretoria no RB Leipzig, é monitorado por ambas as equipes, de acordo com o jornal inglês The Guardian.

Tanto Niko Kovac em Munique quanto Solskjaer em Manchester estão pressionados em seus cargos e as diretorias voltam suas atenções ao alemão que conduziu o Leipzig a ótima campanha na últimas temporada.

Em 2018/2019, quando fez seu retorno ao clube em qual já havia passado entre 2012 e 2015, Ralf Rangnick levou a equipe do Red Bull ao terceiro lugar da Bundesliga, ficando atrás apenas do próprio Bayern e do Borussia Dortmund, e tendo a melhor defesa do campeonato com apenas 29 gols sofridos em 34 rodadas disputadas.

Na temporada atual, o RB Leipzig ocupa a quinta colocação com 15 pontos, um atrás apenas do líder Borussia M'Gladbach. A Bundesliga, aliás, vive algo incrível: a diferença do líder para o Bayer Leverkusen, nono colocado, é de apenas dois pontos (16 a 14). Rangnick, porém, não é mais o comandante da equipe, que é dirigida por Julian Nagelsmann, e ocupa uma função de diretoria no Leipzig.

Rangnick tem uma reputação de transformar clubes focando no desenvolvimento de jovens jogadores e chegou a falar em entrevista ao Guardian sobre um suposto interesse do United.

"Estou feliz aqui, mas se qualquer clube viesse falar comigo a questão seria: 'Posso ser alguém que influencie as áreas de desenvolvimento por todo o clube?' Ou então você estará recebendo apenas metade do que eu sou capaz", disse.