<
>

Barcelona tenta disparar e Liverpool precisa vencer na Liga dos Campeões

A terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com a realização de jogos importantes. O Barcelona visita o Slavia Praga na Arena Éden, na capital da República Tcheca, disposto a conseguir uma vitória para tentar se isolar na liderança, atualmente dividida com o Borussia Dortmund, da Alemanha. O jogo é válido pelo Grupo F.

O clube catalão é favorito diante de um adversário que é tratado como a quarta força da chave e conquistou apenas um pontinho até aqui. Além disso, a chance de se isolar na liderança é grande, porque o Dortmund tem um jogo bem mais complicado. Os alemães visitam a Internazionale no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os italianos somam apenas um ponto e buscam desesperadamente o primeiro triunfo.

Messi, Suarez e Griezmann marcaram no último jogo (Foto: Reprodução / Twitter Barcelona)

“Nosso pensamento está na partida contra o Slavia Praga, mas logicamente que sabemos que podemos conquistar um resultado positivo e avançarmos na luta pela classificação. O duelo entre Borussia e Internazionale tende a ser muito equilibrado, mas não devemos nos preocupar com isso, pois o Slavia Praga vai criar muitas dificuldades e temos que estar concentrados”, disse Ernesto Valverde, treinador do Barcelona.

O atual campeão Liverpool vai até a Bélgica medir forças com o Genk, que é o lanterna do Grupo E com um ponto. Os ingleses estão pressionados pela necessidade de um triunfo, pois dividem a segunda colocação com o Salzburg da Áustria, ambos com três pontos. Os austríacos, porém, têm um duelo complicado em casa contra o líder Napoli, que soma quatro pontos e sonha em se afastar na liderança.

“Temos que fazer um grande jogo na Bélgica e ganhar, pois, um triunfo fora de casa pode nos dar a classificação em uma competição de tiro curto”, disse o volante brasileiro Fabinho, do Liverpool.

Pelo Grupo G um duelo interessante no Estádio da Luz, em Lisboa, onde o Benfica recebe o Lyon da França, que divide a liderança com o Zenit da Rússia, ambos com quatro pontos. Os portugueses seguram a lanterna sem terem pontuado em uma chave onde o Leipzig da Alemanha, que soma três pontos, tenta ser líder atuando diante de seus torcedores, na Arena Red Bull, em Leipzig, contra o Zenit.

Já o Grupo H apresenta o choque entre Ajax e Chelsea da Inglaterra, que jogam na Arena Amsterdã, na capital holandesa. Os anfitriões lideram com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, enquanto que os ingleses somam os mesmos três pontos do Valencia. Os espanhóis visitam na França o lanterna Lille, que ainda não conseguiu pontuar.

Pelo regulamento da Liga dos Campeões da Europa os times se enfrentam em turno e returno dentro das suas respectivas chaves e ao fim os dois melhores colocados avançam para as oitavas de final, com os terceiros colocados ganhando, como “prêmio de consolação”, o direito de seguirem diretamente para a Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Champions League, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO E

16h Salzburg-AUT x Napoli-ITA

16h Genk-BEL x Liverpool-ING

GRUPO F

16h Internazionale-ITA x Borussia Dortmund-ALE

16h Slavia Praga-TCH x Barcelona-ESP

GRUPO G

13h55 Leipzig-ALE x Zenit-RUS

16h Benfica-POR x Lyon-FRA

GRUPO H

13h55 Ajax-HOL x Chelsea-ING

16h Lille-FRA x Valencia-ESP