<
>

Barcelona x Real Madrid: decisão sobre nova data de El Clássico em LaLiga segue indefinida

O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) resolveu nesta segunda-feira... prolongar a dúvida do anúncio da data em que se disputará o clássico entre Barcelona e Real Madrid.

Apesar do acordo entre os clubes para jogar El Clásico em 18 de dezembro, as alegações apresentadas por LaLiga frearam uma decisão que parecia cantada e abriu um novo prazo de consultas até a tarde de terça-feira.

A federação emitiu um comunicado no qual anunciou que Barça e Real terão até as 20h de terça no horário local (15h de Brasília) para responder as alegações que foram transmitidas após a reunião.

O duelo, que deveria acontecer em 26 de outubro, foi adiado por causa dos distúrbios políticas na Catalunha.

A RFEF, porém, não atendeu à proposta conjunta dos rivais, avisada pelo Comitê do problema que poderia causar se LaLiga fosse ao Conselho Superior de Esportes ou até mesmo à justiça comum - pela regra, quem tem a competência para definir os horários do futebol profissional é a liga, não a federação.

A data de 4 de dezembro não é contemplada pelo Barça, pois em 1º de dezembro deve visitar o Atlético de Madrid, não sendo também factível, para os dois clubes, o 7 de dezembro, como queria LaLiga, porque três dias depois encerra-se a fase de grupos da Uefa Champions League.