<
>

Brasileirão: Botafogo vence CSA e Valentim tem primeira vitória em seu retorno ao clube

O Botafogo venceu o CSA por 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Nilton Santos, os donos da casa marcaram com Luciano Castán (contra) e Igor Cássio. Os visitantes descontaram com Ricardo Bueno.

O Botafogo se recupera da derrota para o Vasco, e o técnico Alberto Valentim teve a sua primeira vitória no retorno ao clube carioca.

Com o resultado, o Glorioso chega aos 33 pontos e sobe para a 13ª colocação. Já o CSA fica nos 26 pontos, estacionado na 18ª posição, na zona do reabixamento.

Ficha técnica

Botafogo 2 x 1 CSA

Gols: Botafogo: Luciano Castán (gol contra), Igor Cássio; CSA: Ricardo Bueno

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Gabriel, Marcelo Benevenuto (Kanu), Yuri e Marcinho, Diego Souza, João Paulo e Cícero (Rickson), Vitinho, Leonardo Valencia e Luiz Fernando (Igor Cássio); Técnico: Alberto Valentim

CSA: João Carlos, Luciano Castán, Alan, Carlinhos e Dawhan, Jonathan Gómez (Ricardo Bueno), João Vitor, Naldo (Celsinho), Apodi e Warley, Alecsandro (Jarro Pedroso); Técnico: Argel Fucks


Estatísticas

O Botafogo finalizou 7 vezes na primeira etapa, mas o CSA teve quase 60% de pose de bola.

Foi apenas o 18º gol do CSA no campeonato. O segundo pior ataque, na frente somente do Avaí.


Infelicidade

| Luiz Fernando cruza pela direita e Luciano Castán desvia contra o próprio gol |

O Botafogo abriu o placar contra o CSA com um infelicidade do zagueiro Luciano Castán. Em uma bola cruzada pela direita por Luiz Fernando, Castán tentou afastar a jogada, mas acabou mandando para a própria rede.


Pênalti

O CSA teve um pênalti a seu favor na segunda etapa, onde conseguiu o empate. Após disputa de cabeça, Yuri, caindo, tocou com a mão na bola. Ricardo Bueno bateu com força, Gatito ainda tocou nela, mas não conseguiu a defesa.


Gol da vitória

Gabriel fez lindo lançamento para Igor Cássio, que em condição legal, dominou e bateu firme para fazer o 2 a 1. Esse foi o primeiro gol como profissional do jogador.


Ele voltou

| Apodi arrisca de longe e Gatito se estica para fazer grande defesa |

Gatito Fernández voltou ao gol do Bota depois de três partidas fora. O goleiro estava representando o Paraguai nos amistosos com a seleção. A última aparição havia sido em 6 de outubro, dia em que Eduardo Barroca acabou demitido após derrota no clássico para o Fluminense.

E ele mostrou o motivo da felicidade do torcedor pelo seu retorno nessa defesa em chute de Apodi. E ainda quase defendeu o pênalti de Ricardo Bueno


Novo uniforme

A partida desta noite também foi especial porque o Botafogo estreou, em casa, seu novo fardamento. O lançamento da parceria com a marca italiana já havia sido feito no último sábado, mas essa foi a primeira vez que os jogadores o usaram em campo. É a segunda vez que a marca está presente no Glorioso. A outra vez foi entre os anos de 2004 e 2009.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no domingo pelo Brasileirão.

  • Domingo, 27/10, 16h, Grêmio x Botafogo

  • Domingo, 27/10, 19h, Flamengo x CSA