<
>

Guardiola diz que Manchester City ainda 'não está pronto' para ganhar a Champions League

O Manchester City é um time que ainda não está pronto para conquistar a Champions League, e ainda explicou o motivo para isso, depois da vitória da equipe sobre o Crystal Palace, pela Premier League.

“Perdemos um monte de chances e também perdemos um monte de chances na área. Temos que ser cirúrgicos”, afirmou o treinador, lembrando de um lance em que Gabriel Jesus concluiu uma jogada em vez de tocar para Kevin de Bruyne, que estava em melhores condições de fazer o gol.

“As pessoas falam sobre a Champions League, aquele alvo. Nós seguimos sem estar prontos. Criamos muito, não cedemos, mas podemos melhorar. Marcamos muito nas duas últimas temporadas, e eu não tenho dúvidas disso, mas temos que seguir indo em frente, trabalhando nisso.”

Em sua quarta temporada na Inglaterra, Pep Guardiola foi dominante em seus dois últimos anos, conquistando o bicampeonato da Premier League – e na campanha passada precisou desbancar um Liverpool que teve campanha de campeão.

Porém, no cenário internacional, ele ainda não conseguiu a tão sonhada Champions League do clube, que sequer chegou à final ou à semifinal com o treinador espanhol, mesmo tendo desembolsado 609,59 milhões de euros (R$ 2,81 bilhões na cotação atual) com atletas desde sua chegada até a temporada passada.

A quantia acima não inclui os 168 milhões de euros (R$ 774 milhões) investidos nesta temporada para contratar nomes como Rodri e João Cancelo.