<
>

'Alegria nas pernas' de Bernard, chute bizarro de Firmino e show de trio do Barcelona; veja o resumo do final de semana

Se você perdeu alguma coisa da rodada do futebol internacional neste final de semana, não se preocupe que o ESPN.com.br mostra para você tudo o que houve de melhor!

GOLAÇOS

Neste final de semana os belos gols "choveram" no futebol internacional. E o Everton, da Inglaterra, deu um verdadeiro show com golaços na vitória por 2 a 0 sobre o West Ham, em duelo válido pela nona rodada da Premier League.

Neste confronto, o brasileiro Bernard abriu o placar após deixar a defesa adversária "tonta" com uma jogada de habilidade. Após receber um passe na entrada da área dos Hammers, o meia mostrou a sua "alegria nas pernas" e driblou várias vezes, até tocar por baixo do goleiro Roberto Jiménez. Na mesma partida, o camisa 10 do Everton, Gylfi Sigurdsson, fechou o placar depois de colocar seu marcador no chão e estufar as redes com uma batida colocada, de fora da área.

Ainda no Campeonato Inglês, o Manchester City segue sua corrida atrás do Liverpool, que lidera o torneio, e conseguiu uma bela vitória, pelo placar de 2 a 0, em cima do Crystal Palace. O segundo tento anotado teve o "DNA Guardiola", uma troca de passes e uma assistência açucarada de Mendy para David Silva, que chutou forte e decretou a vitória.

E em LaLiga, o líder Barcelona segue acumulando vitórias. Para isso, o trio de ataque do clube catalão, composto por Antonie Griezmann, Luis Suárez e Lionel Messi, brilhou, e anotou os três gols que garantiram a vitória do Barça, pelo placar de 3 a 0, sobre o Eibar, fora de casa, pela nona rodada do torneio.

Veja esses e outros golaços do fim de semana:

MURALHAS

"Aqui não, queridinha!"

Além do ataque, brasileiros brilharam na defesa neste final de semana! No Inglês, Ederson, do Manchester City, protagonizou um "milagre" contra o Palace, por salvar a meta da sua equipe após espalmar um cabeceio venenoso.

Ainda na Premier League, Jordan Pickford, do Everton, garantiu o clean sheet - partida sem sofrer gols - da equipe comandada pelo técnico Marco Silva. Após cobrança de escanteio e "bate e rebate" na sua área, o arqueiro inglês garantiu uma defesa importante, quase à queima roupa.

Messi marcou o dele no Campeonato Espanhol, sim. Mas o arqueiro do Eibar, Marko Dmitrovic, também merece destaque, já que parou o craque argentino em uma jogada perigosa do Barça. O camisa 10 saiu "cara a cara", livre, na área do adversário, e o goleiro conseguiu fechar o ângulo e tirar a bola dos pés do adversário.

Veja essas e outras defesas do fim de semana:

PIXOTADAS

Nem tudo são flores na Premier League. Apesar de garantir um empate fora de casa no maior clássico da Inglaterra, pelo placar de 1 a 1, o brasileiro Roberto Firmino, do Liverpool, protagonizou um lance esquisito contra o Manchester United. Em ataque dos Reds no estádio Old Trafford, Sadio Mané tocou de cabeça e deixou o camisa 9 em boa vantagem. Sozinho, o atacante bateu forte, mas a bola sequer passou perto da meta defendida por De Gea. A torcida do United, por sua vez, se divertiu.

O Granada venceu o Osasuna por 1 a 0 no Espanhol, mas poderia ter anotado mais gols na partida. Carlos Fernández perdeu um gol inacreditável, sem goleiro, de frente para a meta adversária. Após boa jogada do Granada, o camisa 24 recebeu "livre", mas se atrapalhou com as próprias pernas e gerou risadas de Roberto Soldado, seu companheiro de equipe que já estava no banco de reservas depois de ser substituído.

Veja essas e outras pixotadas do fim de semana: