<
>

Efeito Cristiano Ronaldo? Derrota faz Inter de Milão sonhar com meia do Barcelona

O técnico da Inter de Milão, Antonio Conte, está à procura de reforços para o meio-campo na reabertura do mercado da bola na Europa, em janeiro. Segundo o Calciomercato, os nomes preferidos são Ivan Rakitic, do Barcelona, e Sergej Milinkovic-Savic, da Lazio.

A derrota da Inter para a Juventus, de Cristiano Ronaldo e cia, dia 6 de outubro, ainda causa efeitos no clube de Milão. Foi o primeiro tropeço dos nerazzurri nesta temporada do Campeonato Italiano, e Conte agora está preocupado com o fato de não ter poder de fogo no meio-campo para desafiar seus adversários.

O começo ruim do time na Champions League também é motivo de preocupação para o ex-treinador do Chelsea. Na estreia, a Inter empatou em casa com o Slavia Praga. Contra o Barcelona, pela segunda rodada, abriu o placar na Espanha, mas levou a virada. A equipe italiana está na última posição do grupo F, com 1 ponto, e volta a campo nesta quarta, contra o líder Dortmund.

Por outro lado, o futuro de Rakitic em Barcelona tem sido objeto de intensa especulação desde que os atuais campeões de LaLiga adquiriram o holandês Frenkie de Jong, do Ajax. De acordo com o site Transfermarkt, referência em mercado de transferências, o valor do meia croata, de 31 anos, é de 35 milhões de euros, cerca de R$ 161 milhões.

Já o sérvio Milinkovic-Savic, 24 anos, tem sido cotado em vários grandes clubes europeus desde que foi vice-artilheiro do Italiano, em 2017-2018, com 12 gols, atrás de Ciro Immobile, seu companheiro de Lazio, com 29. O valor é bem mais salgado: 65 milhões de euros, ou quase R$ 300 milhões.