<
>

Leeds x Birmingham: torcedores brigam, e 11 são detidos pela polícia

Na semana em que comemorou seu centenário, o Leeds United vivenciou cenas lamentáveis. Neste sábado, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Birmingham, pelo Championship, a segunda divisão inglesa, torcedores do time visitante entraram em confronto com os policiais ainda dentro do Elland Road. No total, 11 pessoas foram detidas.

Tudo começou com o apito final. Torcedores do Birmingham entraram em choque com a polícia montada usando bastões e destruindo cadeiras, enquanto as autoridades tentavam prender um torcedor que invadiu o gramado. Os portões chegaram a ser fechados para evitar a fuga dos baderneiros, e a confusão foi contida depois de 45min de tensão.

Em nota, veiculada em seu perfil oficial no Twitter, @WestYorksPolice, a polícia deu mais detalhes do ocorrido. “Os policiais fizeram 11 detenções no total, principalmente por crimes de ordem pública. Lesões leves foram relatadas para vários funcionários.”

O inspetor-chefe Jon Arrowsuch, que estava na partida, disse: “Nossas investigações estão em andamento sobre os incidentes que ocorreram no jogo desta tarde”. “Os recursos da polícia foram mobilizados fora de Elland Road, e os policiais fizeram 11 prisões no total por ofensas dentro e fora do gramado. Claramente, essas eram cenas que ninguém gostaria de ver, examinaremos as filmagens e trabalharemos com os dois clubes enquanto investigamos o que aconteceu.”