<
>

Jornal espanhol lista 'fracassos' milionários da janela de reforços da Europa, mas esquece os dos clubes da Espanha

O jornal As listou os maiores fracassos até aqui no mercado de transferências na Europa. A reportagem mostra as badaladas contratações que nem sequer são titulares fixos, seja por lesão ou por decisão técnica. Curiosamente, o periódico não colocou nenhum clube da Espanha na lista.

Veja os nomes:

De Ligt (Juventus): o zagueiro foi contratado do Ajax por 85,5 milhões de euros, mas ainda não emplacou. O holandês, que jogou cinco partidas do Campeonato Italiano e duas na Champions League, recebeu dois cartões amarelos.

Maguire (Manchester United): o zagueiro mais caro da história (87 milhões de euros) não repete as boas atuações de seu começo no Leicester. Ele não tem atuado bem pelo United, que apresenta o pior começo em 30 anos e atualmente é o 12º na Premier League.

Pépé (Arsenal): o Lille vendeu o marfinense por 80 milhões de euros ao Arsenal. Pépé só conseguiu fazer um gol (de pênalti contra o Aston Villa) e foi substituído nos últimos dois jogos.

Rabiot (Juventus): ele chegou de graça do PSG depois de ter flertado com o Barcelona. Ele fez apenas três jogos pela Juve, sendo dois deles como titular.

Ndombelé (Tottenham): os 60 milhões de euros que foram pagos ao Lyon ainda não se traduziram em um bom desempenho em campo. Além de não conseguir se firmar, o mau desempenho dos Spurs não contribui para que o meio-campista jogue.

Malcom (Zenit): desde 10 de agosto, o brasileiro vindo do Barcelona não joga por causa de uma lesão. Como se isso não bastasse, ele foi alvo de um desagradável incidente de racismo na Rússia.

Lo Celso (Tottenham): o argentino foi a grande aposta de Pochettino para dar criatividade ao meio-campo. Ele foi comprado do Betis por 22 milhões de euros. No entanto, depois de ser um substituto nos três primeiros jogos, ele se machucou em um amistoso com sua equipe e não conseguiu retornar aos gramados.

Mhkitaryan (Roma): o armênio sofreu uma lesão que o impediu de jogar os últimos jogos. Apesar de ter marcado um gol na estreia contra o Sassuolo, ele quase não jogou mais.

Cancelo (Manchester City): comprado por 65 milhões de euros da Juve o lateral pouco jogou. Após ter ido bem mal - como lateral esquerdo - na derrota para o Wolverhampton, ele tem dificuldades para ganhar a posição pela direita.