<
>

Sampaoli reclama de 'desrespeito' a Everson e lamenta situação de Gustavo Henrique no Santos

play
Sampaoli se surpreende com pergunta sobre racismo no futebol brasileiro: 'Os jogadores mais talentosos da história desse país são negros' (1:33)

Santos venceu o Ceará por 2 a 1 nesta quinta-feira (1:33)

O técnico Jorge Sampaoli criticou o “desrespeito” de parte da torcida do Santos com Everson durante a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará nesta quinta-feira, na Vila Belmiro.

Após o primeiro gol, alguns santistas pediram por Vanderlei, reserva sob o comando de Sampaoli.

“Uma falta de respeito. Nos momentos de crise sempre aparecem essa situação. Ao invés de apoiar equipe para virar, criticam alguém. Everson é chave dessa campanha. Não respeitam meu trabalho e Everson ao fazer isso. É um ano incrível no Santos. É vergonhoso. Podem pedir outro técnico amanhã, se aproveitam de momento de dor para pedir outro depois de tudo que fez Everson para que essa campanha seja possível. Vanderlei foi muito reconhecido aqui, mas Everson mostrou o motivo de defender o Santos. História é de grande reconhecimento, mas não desmerece o que esse goleiro fez neste ano”, disse Sampaoli, em entrevista coletiva.

O treinador também comentou sobre a “novela” Gustavo Henrique. O zagueiro tem contrato até o fim de janeiro e ainda não renovou.

“Gustavo Henrique demonstra crescimento enorme e clube não tomou decisões a tempo. Clube permitiu que um jogador que cresceu muito possa ser livre. É lamentável perder um patrimônio. Eu cuido do esportivo, ele é nosso e vamos aproveitar até onde esteja. Que disputem com outros clubes a possibilidade dele ficar”, afirmou.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.