<
>

Corinthians vence e fica perto das quartas da Libertadores feminina

O Corinthians está perto de confirmar a sua vaga nas quartas de final da Libertadores feminina. Nesta quinta-feira, as meninas do alvinegro conquistaram a segunda vitória na competição, ao bater o America de Cali por 3 a 1, no Equador.

Com o resultado, o Alvinegro chega a seis pontos e agora é líder isolado do Grupo C. As atletas voltam à campo neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Sportivo Limpeño.

O time paulista aguarda o segundo jogo do grupo para saber se já pode comemorar a classificação antecipadamente.

Mandando na partida durante a primeira etapa, o Corinthians realizou uma blitz até chegar ao seu primeiro gol. Depois de duas boas oportunidades, o time abriu o placar com um golaço aos 32 minutos. Victoria pegou a sobra na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo da goleira adversária, que nada pôde fazer.

O America de Cali ainda conseguiu empatar na primeira etapa, em uma das poucas chegadas da equipe ao ataque. Em cobrança de pênalti, Catalina Usme deslocou a goleira Lelê para igualar o jogo.

Na volta do intervalo, as meninas do Corinthians não perderam tempo para encaminhar a vitória. Logo no primeiro minuto, depois de bela jogada coletiva, Gabi Zanotti ajeitou com categoria para Millene, que pegou de primeira para recolocar a equipe à frente. A camisa voltou a marcar aos 13, ao completar cruzamento de Crivelari.

Com o resultado construído, bastou ao time controlar o jogo para não sofrer na defesa. A equipe ainda teve chance de transformar a vitória em goleada, mas o placar ficou mesmo no 3 a 1.