<
>

Luan e Jean Pyerre viajam com a delegação do Grêmio para o Ceará

Luan saiu do duelo contra o Bahia com dores no tornozelo direito (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na manhã desta quinta-feira (17), a delegação do Grêmio embarcou no Aeroporto Salgado Filho com destino ao Ceará, onde o Tricolor enfrenta o Fortaleza, no Castelão, no sábado (19), às 17h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E duas presenças podem animar o torcedor gremista: Luan e Jean Pyerre viajaram com o restante do elenco.

O comparecimento dos dois jogadores gera a expectativa para que eles possam enfrentar o Flamengo na quarta-feira (23), às 21h30, no Maracanã, pela volta das semifinais da Copa Libertadores. O Imortal embarca para o Rio de Janeiro direto de Fortaleza, sem voltar a Porto Alegre.

Luan acabou sendo substituído durante a segunda etapa da derrota para o Bahia, na última quarta-feira. Com dores no tornozelo direito, o camisa 7 teve de ser acompanhado pelo médico do clube na saída para os vestiários. Ele ainda será reavaliado pelo departamento médico e fará um tratamento para se recuperar a tempo de atuar pelo torneio continental.

Jean Pyerre, por sua vez, sofreu uma lesão muscular na coxa direita há pouco menos de um mês durante treinamento. Por conta do tempo afastado, o jovem meio-campista ainda é dúvida para o duelo decisivo contra o Rubro-Negro.

No momento, o Grêmio ocupa a sexta colocação no Brasileirão, com 41 pontos conquistados. Já na Libertadores, o Tricolor Gaúcho acabou ficando no empate em 1 a 1 na partida de ida, no Rio Grande do Sul. Para se classificar, a equipe comandada por Renato Gaúcho precisa vencer por qualquer placar ou empatar por mais de dois gols. Caso o 1 a 1 se repita, a decisão vai para os pênaltis.