<
>

Técnico do Barcelona defende manutenção de clássico no Camp Nou: 'Ainda faltam nove dias'

A indefinição a respeito de onde vai acontecer o clássico entre Barcelona e Real Madrid no dia 26 de outubro segue firme e proporcionando discussões. Nesta quinta-feira, Ernesto Valverde, comandante dos catalães, falou sobre o assunto na entrevista coletiva.

"Tem que se respeitar o calendário e os torcedores. O normal é jogar no nosso campo. Vamos ver o que vai acontecer. Sabemos que esta semana está sendo diferente, mas confiamos em jogar no Camp Nou. É o que queremos", afirmou Valverde.

"Faltam nove dias e está se falando muito sobre isso. No dia 1º de outubro, jogamos uma partida aqui e uma semana depois, jogamos no Wanda Metropolitano (estádio do Atlético de Madrid). Todo mundo previa uma partida dramática, mas cada um expressou suas ideias sem nenhum problema", completou.

O momento é de efervescência política na Catalunha, com a força dos pedidos para independência da região. Valverde ainda comentou que não quer o cancelamento da partida, sendo uma oportunidade de cada um expressar seus pensamentos.

Foi proposto que a partida aconteça no Santiago Bernabéu, mando do Real Madrid, algo que o Barcelona prontamente já anunciou que não aceita. Inclusive, já enviou um comunicado a Federação Espanhola que não vai atuar no estádio dos madrilenhos.