<
>

Corinthians goleia o Botafogo pelo sub-20 e enfrenta o São Paulo nas quartas

Nesta quarta-feira, o Corinthians derrotou o Botafogo por 3 a 0, no Parque São Jorge, em partida válida pela 19ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20. Os gols do Timão foram marcados por Gabriel Pereira, Vitinho e Antony. Com a vitória, o Timão foi a 41 pontos, na terceira posição, e avançou às quartas de final. O adversário da equipe será o São Paulo.

O Corinthians abriu o placar com Gabriel Pereira, que aproveitou cruzamento preciso de Vitinho. O responsável pela assistência marcou o segundo gol da equipe. O último tento foi marcado por Antony, completando levantamento da esquerda.

Corinthians terá o São Paulo pela frente nas quartas (Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians)

O São Paulo foi o único time paulista que não venceu nesta quarta-feira. O Tricolor foi ao Rio de Janeiro e ficou em um empate com o Flamengo por 2 a 2. Vitinho e Ricardinho fizeram os gols da equipe do Morumbi, enquanto Rodrigo Muniz e Guilherme Bala marcaram para os cariocas. O empate deixou o time na sétima posição, com 31 pontos somados.

O Santos também saiu vitorioso ao bater a Ponte Preta por 2 a 1, em casa. Lucas e Rnyer marcaram para o Peixe, enquanto Igor fez de pênalti para a Macaca. No entanto, o Alvinegro Praiano não conseguiu a classificação para a próxima fase.

Também jogando em casa, o Palmeiras derrotou o Bahia por 2 a 0, com gols marcados por Angulo e Gabriel Menino. O resultado deixou o Verdão na quarta colocação, com 36 pontos, e garantiu a equipe nas quartas de final.