<
>

Lateral do Liverpool, Alexander-Arnold entra para o Guinness; veja o motivo

play
Liverpool: Alexander-Arnold entra no 'Guinness', o livro dos recordes, por feito impressionante (2:53)

A ótima temporada de 2018/19 do lateral na Premier League ajudou o time a terminar na segunda posição, atrás apenas do Manchester City (2:53)

Trent Alexander-Arnold é o mais novo integrante do Guinness, o livro mundial dos recordes. O jogador do Liverpool foi incluído ao estabelecer o maior número de assistências em uma edição da Premier League.

Em 2018-19, o atleta de 21 anos conseguiu 12 assistências na competição. Considerando todos os jogadores, ele foi o terceiro no quesito, ao lado de Christian Eriksen. Eden Hazard terminou como líder, com 15, uma a mais do que Ryan Fraser.

“É uma honra eu sempre quis ir à frente e ajudar o time a criar o máximo de chances possível”, declarou o lateral-direito ao site oficial dos Reds. “É óbvio que cabe aos rapazes colocar a bola na rede, porque o futebol é um jogo coletivo e sem eles, o técnico e todo o apoio por trás, este recorde não seria possível”.

“Eu sempre costumava a ler (o Guinness) quando criança, porque eles são engraçados de ler, de ver diferentes recordes e o que as pessoas estão fazendo em todo o mundo. É um momento inacreditavelmente de orgulho para mim e toda minha família, e espero que seja algo que fique por alguns anos.”

Alexander-Arnold ainda brincou sobre a disputa com seu companheiro de equipe Andrew Robertson. Afinal, o lateral-esquerdo deu 11 assistências na última Premier League e ficou perto do recorde.

“Perto do fim da temporada, nós dois alcançamos uma forma muito boa, nós dois demos várias assistências e foi bom ajudar o time nos jogos em que precisávamos ganhar”, afirmou.