<
>

Inter finaliza preparação para enfrentar o Avaí com dúvidas na escalação

Nesta quarta-feira, o Internacional encerrou a preparação para enfrentar o Avaí, na quinta-feira, às 19h15, na Ressacada. O técnico interino Ricardo Colbachini tem dúvidas para escalar o Colorado a ainda não sabe se contará com Rodrigo Lindoso e Guerrero.

O volante deixou a partida contra o Santos sentindo dores na coxa esquerda e sua presença no duelo contra o Avaí ainda é incerta. Por outro lado, o atacante peruano retornou da seleção de seu país e precisa ser avaliado para que sua condição física seja balizada.

Inter busca a classificação para a Libertadores de 2020 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Com os desfalques de Rodrigo Moledo, Emerson Santos (lesionados) e Victor Cuesta (suspenso), Colbachini deve escalar Bruno Fuchs como titular. Assim, o provável time do Inter para enfrentar o Avaí é: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Zeca; Rodrigo Lindoso (Bruno Silva), Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guilherme Parede (Guerrero).

Titular com Colbachini, Zeca elogiou o trabalho do interino, mas não deixou de destacar o legado de Odair Hellmann na equipe.

“É um cara que está nos ensinando, tem sonhos. Ele nos colocou que o sonho se realizou, de estar na primeira partida como profissional. Como todo o atleta, eu passei pro isso. Ele tem passado muita coisa boa para a gente, muitas jogadas boas. Está nos deixando à vontade, como o professor (Odair Hellmann) também deixava”, afirmou.

No momento, o Internacional é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos somados. O Colorado procura acertar a contratação de um técnico para o final da temporada. O nome favorito da diretoria é Eduardo Coudet, do Racing. No entanto, o argentino já deixou claro que só assumiria um novo time a partir de 2020.