<
>

Branco diz que Flamengo não cumpriu acordo para explicar ausência de Reinier no mundial sub-17

play
Marcos Braz chama clubes de 'gatinho miando': 'Vão comendo, bebendo leite e arrebentando o Flamengo' (0:52)

Dirigente flamenguista ainda mandou o presidente do Santos olhar o lance anulado pela arbitragem hoje (0:52)

O coordenador das seleções de base da CBF, Branco, afirmou que o jogador do Flamengo foi retirado da lista final que foi enviada à Fifa para o Mundial sub-17 com um dia de antecedência. Ele alega que o time rubro-negro não cumpriu um acordo feito anteriormente.

"Um dia antes do prazo final, a gente já enviou a lista dos 21 jogadores que farão parte da delegação do Brasil. Comunicamos hoje à Fifa oficialmente. O Pedro Lucas foi convocado no lugar do Reinier. O motivo foi o não cumprimento de um acordo de cavalheiros que a gente tinha feito, da CBF com o clube, teria que voltar no dia 14, como não se apresentou, a gente tomou a decisão de convocar o Pedro [do Grêmio], que já fazia parte da nossa seleção, inclusive fez parte do torneio na Inglaterra ", disse Branco em comunicado aos jornalistas na Granja Comary.

O dirigente não esclareceu se o jogador está liberado para entrar em campo pelo Flamengo. O clube rubro-negro, que entrou com uma Medida Inominada (medida liminar) junto ao STJD, busca a garantia jurídica de que poderá escalá-lo.

A princípio, a ideia seria que o jogador retornasse ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, assim como Bruno Henrique e Everton Ribeiro, que estão suspensos, e Rafinha, que sofreu uma fratura na face durante a vitória dos cariocas sobre o Athletico-PR por 2 a 0.

O meia iria se apresentar à seleção brasileira sub-17 na Granja Comary nesta segunda, mas o Flamengo espera contar com ele para a partida contra o Fortaleza no Castelão, na quarta-feira, e diante do Fluminense no domingo.

Líder do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem, o Flamengo tem uma série de problemas para o seu setor ofensivo para a próxima partida. Além de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que levaram o terceiro cartão amarelo, o time sofre com a ausência de Giorgian de Arrascaeta, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no começo do mês.