<
>

Neymar terá mais partidas perdidas do que jogadas pelo PSG com nova lesão

Neymar segue seu calvário com lesões.

No último domingo, o camisa 10 se machucou logo no início do amistoso entre Brasil e Nigéria em Singapura. Após exames realizados na segunda-feira em Paris, o atacante teve diagnosticada lesão na coxa esquerda e ficará ao menos quatro semanas afastado.

Na melhor das hipóteses, o craque do Paris Saint-Germain voltará após a próxima data Fifa na segunda e terceira semanas de novembro, perdendo também os amistosos da seleção contra Argentina e Coreia do Sul em 15 e 19 de novembro respectivamente.

Com isso, Neymar vai perder mais seis jogos pelo PSG e chegará a uma estatística nada agradável ao final deste período: desde sua chegada, ele terá perdido mais partidas do que terá atuado pelo time francês.

De acordo com o site Transfermarkt, o brasileiro não esteve em 52 duelos do PSG por conta de lesões, outros oito jogos por suspensões e mais um por ainda não estar apto a atuar pelo clube, totalizando 61 até agora.

Se realmente for desfalque contra Nice, Olympique de Marselha, Dijon e Brest pela Ligue 1 além dos dois confrontos diante do Club Brugge pela Uefa Champions League, Neymar chegará a 67 partidas sem atuar pelo clube da capital.

Atualmente, ele tem 63 jogos oficiais com a camisa azul e vermelha, 55 gols e 16 assistências.

Neymar, assim, deve estar apto a jogar somente 23 de novembro para enfrentar o Lille pelo Francês e três dias depois visitar o Real Madrid pela Liga dos Campeões.