<
>

TV inglesa faz seleção de Manchester United x Liverpool e... Coloca 11 do Liverpool

No próximo domingo, o Manchester United recebe o Liverpool, em Old Trafford, pela Premier League, com transmissão exclusiva da ESPN Brasil e do WatchESPN.

E na Inglaterra, onde a equipe da ESPN está para a cobertura in loco do jogo, não se fala de outra coisa, como era de se esperar.

Já nesta segunda-feira, a Sky Sports, principal canal esportivo britânico, já fez sua seleção combinada de United x Liverpool, mas surpreendeu bastante ao selecionar 11 atletas de uma só equipe.

O responsável por escolher os atleltas do "11 ideal" foi o ex-zagueiro Danny Mills, que passou pelo Manchester City e disputou a Copa do Mundo de 2002 pela seleção da Inglaterra.

Veja como ficou o time:

GOLEIRO: Alisson
DEFENSORES: Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson
MEIO-CAMPISTAS: Henderson, Fabinho e Wijnaldum
ATACANTES: Salah, Mané e Firmino

Algumas escolhas de Mills foram contestadas durante o programa, como Matip no lugar de Maguire na zaga.

O ex-defensor, porém, deu seus argumentos para justificar o fato de ter deixado o zagueiro mais caro da história de fora da seleção.

"No início da temporada, quando ninguém ainda tinha entrado em campo, eu teria colocado Maguire. Mas, agora, como ele não está e seu melhor momento, e por outro lado Matip vem fazendo boa dupla com Van Dijk, eu prefiro Matip. Seu desempenho e sua parceria afinada com Van Dijk lhe deixam em vantagem no momento", explicou.

Já no meio-campo, Mills foi questionado sobre a falta de Paul Pogba, campeão da última Copa do Mundo com a seleção francesa.

"Montei um meio-campo todo do Liverpool porque não há ninguém no United com o nível de consistência necessário para merecer estar nesse meio-campo. As pessoas dizem que Pogba poderia estar se estiver jogando bem, mas ele não vem fazendo isso nesta temporada", salientou.