<
>

Real Madrid: Jornal diz que Roberto Carlos está 'dolorido' por declarações sobre poder de galáticos

play
Real Madrid de volta à caça: Linares, da Espanha, informa sobre novo nome em pauta para os merengues (2:03)

Além do atacante norueguês do Red Bull Salzburg, os merengues também alimentam ainda mais o interesse em Christian Eriksen, do Tottenham (2:03)

Roberto Carlos tomou algumas capas de jornais europeus na última semana ao dar uma entrevista, no mínimo polêmica, ao ex-goleiro do Barcelona e atual apresentador de TV em Portugal Vitor Baía, na qual o brasileiro escancarou alguns bastidores da era galática do Real Madrid. No entanto, o ex-lateral está "dolorido" de ter aberto o baú, segundo o jornal El Confidencial.

Suas declarações geraram certo desconforto, afinal, os galáticos “tiranos” derrubavam treinadores (como Vanderlei Luxemburgo) caso estes não agiam de acordo com o desejo das estrelas. Na entrevista, Roberto Carlos ainda contou como eles escolhiam seus horários de treinamento e agiam como verdadeiros “bad boys”.

No entanto, como explica o periódico espanhol, o lendário lateral esquerdo se arrependeu e ficou frustrado com o resultado da entrevista porque muitos fãs daquele time podem ter se chocado com a realidade. Inclusive, os seus companheiros de time podem ter se sentido expostos.

“Hoje penso... Como é possível que fizemos todas essas bobagens?”, disse Roberto Carlos. Sua intenção não era expor aquelas besteiras ou se gabar disso, mas contar o quanto ele se arrepende daquilo. Inclusive, vários dos profissionais citados na entrevista são figuras comuns para o ex-jogador, que hoje trabalha no clube.

“É a autocrítica de quem expõe uma série de maus exemplos que, evidentemente, não são nada recomendáveis”, escreveu El Confidencial. “Anos depois, relaxado e com sua sinceridade característica, que provocou alguns problemas na época, ele conta o que nunca deveriam ter feito como profissionais”.