<
>

Reinier não se apresenta, e CBF convoca jogador do Grêmio para seleção brasileira sub-17

Depois de Reinier ter ficado com a delegação do Flamengo em Curitiba e não ter se apresentado à seleção brasileira sub-17 na Granja Comary, a CBF anunciou a convocação de outro jogador. Trata-se de Pedro Lucas, do Grêmio.

Em nota, a entidade não dá detalhes sobre a situação de Reinier e diz apenas que ele “não se apresentou nesta segunda-feira”.

Não está claro se a CBF cedeu ao clube carioca ou se irá impedi-lo de atuar pela equipe rubro-negra no período em que estaria com a seleção, assim como ocorreu com Rodrygo, então no Santos, pelo Brasil sub-23.

Pedro Lucas se juntará ao grupo que irá se preparar para o Mundial sub-17, que ocorrerá no Brasil, até o próximo dia 22. Posteriormente, o grupo viajará a Brasília, onde fará sua estreia no torneio contra o Canadá, no dia 26. A lista dos 21 jogadores que irão disputar o torneio será encaminhada à Fifa na quarta-feira.

Líder do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem, o Flamengo tem uma série de problemas para o seu setor ofensivo para a próxima partida. Além de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que levaram o terceiro cartão amarelo, o time sofre com a ausência de Giorgian de Arrascaeta, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no começo do mês. A equipe voltará a campo na quarta-feira, quando visitará o Fortaleza no Castelão. Já no domingo, terá um clássico com o Fluminense.