<
>

Wijnaldum faz dois, comemora 'à la Gabigol' e Holanda vence Belarus nas eliminatórias para a Euro

O meia Georginio Wijnaldum foi o grande destaque da vitória da Holanda sobre Belarus por 2 a 1, pela 6ª rodada do grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, no Dinamo Stadion, em Minsk. O jogador do Liverpool anotou os dois gols holandeses, comemorou 'à la Gabigol' e Stanislav Dragum diminuiu. Com o resultado, a Laranja Mecânica se mantém na liderança da chave independentemente do resultado entre Alemanha e Estônia, que se enfrentam às 15h45 (Brasília).

Apesar disso, o resultado não é o suficiente para garantir a classificação antecipada dos holandeses à Euro, mas a equipe fica muito próxima disso. Com mais duas rodadas por jogar, a Holanda abre três pontos de vantagem sobre a Irlanda do Norte, terceira colocada e adversária da próxima rodada. Belarus, que já não tinha mais chances de classificação, estaciona nos quatro pontos e na quarta posição do grupo.

Ficha técnica

Belarus 1 x 2 Holanda

Gols: Belarus: Stanislav Dragum; Holanda: Wijnaldum (2)

BELARUS: Aleksandr Gutor, Oleg Veretilo, Nikita Naumov, Aleksandr Martynovich e Denis Polyakov; Stanislav Dragun, Yevgneny Yablonsky, Ivan Bakhar, Yuri Kovalev e Denis Laptev; Igor Stasevich

HOLANDA: Cillessen, Veltman, van Dijk, de Ligt e Blind; Wijnaldum, de Jong e van de Beek (de Roon); Steven Bergwijn, Promes e Donyell Malen;

Estatísticas

6 gols nos últimos 11 jogos é a marca de Georginio Wijnaldum com a camisa da Holanda. O meio-campista do Liverpool é um dos grandes destaques da equipe nas eliminatórias para a Eurocopa.

80%. A Holanda chegou a ter 80% de posse de bola após 70 minutos de partida.

Os holandeses finalizaram 16 vezes na partida, mas conseguiram converter apenas duas. Dessas 16, apenas cinco foram no alvo e sete foram para fora, além de quatro bloqueadas pelos defensores adversários. Faltou pontaria.


O cara

O grande nome da partida foi Georginio Wijnaldum!

O meio-campista do Liverpool anotou os dois gols que garantiram a vitória dos holandeses na partida. No primeiro, recebeu ótimo cruzamento de Quincy Promes e apareceu no meio da defesa adversária para tocar de cabeça no ângulo. O segundo, um golaço. O camisa 8 recebeu pela esquerda, limpou o zagueiro com uma pedalada, cortou para o meio e soltou a bomba no ângulo, sem a menor chance para o goleiro.

Agora, Wijnaldum tem seis gols nos últimos 11 jogos com a camisa da Laranja Mecânica.


Inspirado em Gabigol?

Nas duas comemorações de seus gols, Wijnaldum fez um gesto bastante conhecido aqui no Brasil. Parou, levantou os braços e flexionou os músculos, no melhor estilo Gabigol. Será que o holandês assiste aos jogos do Flamengo e se inspirou na comemoração do atacante brasileiro?


Liderança mantida!

Com o resultado, a Holanda mantém a liderança do grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, mesmo que a Alemanha vença a Estônia às 15h45 (Brasília) deste domingo. Neste caso, as equipes empatariam em 15 pontos, mas os holandeses levam vantagem no primeiro critério de desempate, o confronto direto. Em 6 de setembro, a Holanda venceu a Alemanha por 4 a 2 em Hamburgo.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pelas eliminatórias para a Eurocopa em 16 de novembro:

  • Sábado, 16/11, 15h45, Alemanha x Belarus

  • Sábado, 16/11, 15h45, Irlanda do Norte x Holanda