<
>

Flamengo ou Grêmio? Ronaldinho diz para quem vai torcer na semifinal da Libertadores

play
Flamengo faz campanha histórica no Brasileiro e pode quebrar recordes; veja quais (1:20)

Equipe de Jorge Jesus é líder da competição com oito pontos de vantagem para o segundo colocado (1:20)

Os gremistas não se esquecem do emblemático episódio das caixas de som, quando o clube preparou tudo para apresentar Ronaldinho, mas acabou vendo o então jogador escolher atuar pelo Flamengo. Para quem, então, o ex-melhor do mundo torcerá na semifinal da Copa Libertadores?

Dessa vez, ele escolheu o Grêmio.

“Tive a felicidade de jogar nesses dois clubes. Agora é ver o que vai acontecer. Torcendo pelo Grêmio, porque foi onde nasci. É meu time de coração desde pequeno. Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo também. Tenho amigos que jogam nos dois clubes”, disse Ronaldinho no lançamento de sua marca de vinho, no Uruguai.

O episódio das caixas de som aconteceu em 2011. Revelado pelo Grêmio, ele chegou a ter negociações avançadas para voltar a Porto Alegre, mas acabou fechando com o Flamengo.

Quando enfrentou o Grêmio no Olímpico, foi recebido por uma chuva de moedas e muitas vaias.

Ronaldinho acabou ficando no Flamengo por pouco menos de um ano e maio, conquistou um Campeonato Carioca e deixou o clube na Justiça por atraso no pagamento de salários.

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar na semifinal da Libertadores no próximo dia 23, no Maracanã, após terem empatado em 1 a 1 no jogo de ida.