<
>

Eriksen dá bela assistência, Dinamarca vence Suíça e assume liderança do grupo D das eliminatórias

play
Copa do Mundo de rugby a milhão, muita NFL e mais: os destaques do WatchESPN (1:15)

Mariana Spinelli te deixa por dentro da programação dos canais ESPN (1:15)

A Dinamarca é a nova líder do grupo D das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. A equipe recebeu a Suíça no em confronto direto estádio Parken, em Copenhague, e venceu por 1 a 0, neste sábado.

O gol da partida saiu aos 39min do segundo tempo, quando Christian Eriksen deu ótimo passe para Youssuf Poulsen. O atacante avançou com liberdade e só tirou do goleiro Yann Sommer.

Com o resultado, os dinamarqueses vão aos mesmos 12 pontos da Irlanda, mas assumem a liderança do grupo D por conta do melhor saldo de gols (11 a 4) – os irlandeses empataram mais cedo com a Geórgia por 0 a 0, fora de casa.

Já os suíços ficam estacionados nos oito pontos, com cinco jogos, uma a menos do que os dois primeiros, que se classificam à Euro. A Geórgia, com cinco unidades, e Gibraltar, zerado, completam a chave.

O placar ainda mantém a invencibilidade dos escandinavos, que não perdem há mais de um ano – o último revés ocorreu para a Eslováquia por 3 a 0, em amistoso realizado em 5 de setembro de 2018. Desde então, foram seis vitórias e seis empates.

Agora, as duas equipes voltarão a campo na terça-feira. Dinamarca fará amistoso com Luxemburgo, às 14h (de Brasília). Mais tarde, às 15h45, a Suíça receberá a Irlanda.