<
>

Montenegro, ex-presidente do Botafogo, detona Pimpão, critica até Gatito e fala em dispensa geral

play
Ex-Presidente do Botafogo detona jogadores e comissão técnica em áudio vazado; confira (1:14)

Um dos criticados por Carlos Montenegro foi Bruno Lazaroni, novo treinador da equipe (1:14)

Uma série de áudios vazados do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, cartola à frente do título do Campeonato Brasileiro de 1995, agitou os bastidores do Botafogo nesta quinta-feira.

Figura ainda muito relevante na equipe carioca, inclusive prestando ajuda financeira em diversos momentos nos últimos anos, Montenegro criticou duramente o elenco alvinegro.

Ele fala em uma dispensa geral em 2020, incluindo até mesmo o goleiro Gatito Fernández, um dos principais atletas do elenco.

"Eu, em 2020, não gostaria de ninguém desse plantel, desse elenco... Ninguém... Como titular, ninguém... Nem técnico e nem nada. Inclusive o Gatito, que tem falhado um jogo atrás do outro. Então, o ideal seria começar do zero. Do técnico ao ponta-esquerda", disparou.

Montenegro detonou principalmente o atacante Rodrigo Pimpão, colocando até o nome do técnico interino Bruno Lazaroni na roda.

"'Ô Bruno (Lazaroni), me explica uma coisa, o que você acha do Pimpão?' Ele falou: 'Fraquíssimo! É um jogador que não deveria estar no Botafogo. Por exemplo: vem mal nos últimos 70 jogos, entrou no último jogo e não fez nada'", relatou.

"Eu falei: 'E por que que ele é escalado? Por que que joga o Pimpão e não joga o Valencia?'. Ele falou: 'Porque os jogadores não gostam do Valencia. Pimpão é ruim, mas vai para um lado e para o outro, corre, perde a bola, tenta ajudar, etc., mas é ruim. O Léo Valencia não joga e ainda coloca a culpa nos outros. Quando as coisas não dão certo, diz que a culpa nos outros. É uma pessoa não confiável para os jogadores. Está no banco, vai entrar, mas, da mesma forma que o Pimpão, é fraco, o Léo Valencia não é bem aceito pelos outros'", prosseguiu.

Pimpão atuou na última quarta-feira, na vitória sobre o Goiás, mas, de acordo com Montenegro, deve ir para o banco com o retorno de Alex Santana.

"Todo mundo se convenceu de que o Pimpão é ruim mesmo, mas deixa ele ali ruim. Se Deus quiser, com o Alex (Santana) voltando, ele não vai jogar mais", salientou.