<
>

Holanda vê vaga da Eurocopa quase escapar, mas vence Irlanda do Norte com 'gol bizarro' nos acréscimos

Memphis Depay foi essencial na vitória holandesa Getty

A Holanda sofreu, mas conseguiu uma vitória essencial para buscar a classificação para a Eurocopa de 2020. Com um gol salvador de Luuk de Jong aos 46 minutos da segunda etapa, a seleção laranja venceu a Irlanda do Norte por 3 a 1 (deu tempo ate do 3º aos 48).

Com o resultado, os holandeses assumiram a 1ª posição do grupo C, com 12 pontos em seis jogos, mesma pontuação dos norte-irlandeses e também da Alemanha, que tem um jogo a menos.

Ficha técnica

Holanda 3 x 1 Irlanda do Norte

Gols: Maggennis (IRL); Depay (2x) e Luuk de Jong (HOL)

HOLANDA: Cillessen, Dumfries, De Ligt, Van Dijk, Blind; De Roon, Frenkie de Jong, Wijnaldum; Bergwijn, Babel, Depay. Técnico: Ronald Koeman

IRLANDA DO NORTE: Peacock-Farre, Smith, Cathcart, Evans, Ferguson; Corry Evans, Steven Davis, Saville; McNair, Dallas, Lafferty Técnico: Michael O'Neill

Estatísticas

0 chutes na direção do gol para os dois times no primeiro tempo.

4 gols em 18 minutos. Parecia que o jogo iria se arrastar para um 0 a 0 até o final, mas quando a Irlanda do Norte abriu o placar, tudo mudou. Gols aos 30, 35, 46 e 48 da segunda etapa.


O salvador

Aos 46 minutos do segundo tempo, tudo mudou!

Após sair atrás do placar, a Holanda empatou com Memphis Depay aos 35 minutos da etapa final e virou com um gol bizarro.

Cruzamento na área, desvio para trás da defesa da Irlanda do Norte e Luuk de Jong bateu errado na bola. Ela subiu e, com o goleiro já caído, o próprio De Jong empurrou para o gol.


O cara

Complicou para a Holanda? Sim! Mas quem apareceu para salvar a pátria? Memphis Depay.

O atacante do Lyon empatou o jogo aos 35 minutos do segundo tempo, gol essencial para os planos holandeses. E aos 48, marcou o seu segundo, após receber passe perfeito de Frenkie de Jong.

Salvação com o 3 a 1!


Festa na arquibancada

Apesar da partida ser na Holanda, no estádio De Kuip, em Roterdã, a torcida da Irlanda do Norte marcou presença e não deixou de cantar em nenhum momento. Festa dos visitantes atrás do gol.


Outros resultados

No outro jogo do grupo C, a Bielorússia ficou no empate em 0 a 0 com a Estônia, jogando em casa. Os bielorussos somam quatro pontos, enquanto a Estônia conquistou o seu primeiro apenas nesta quinta.


Próximos jogos

As duas equipes já voltam a campo em poucos dias. A Holanda joga mais uma rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, enquanto a Irlanda do Norte tem amistoso:

  • Domingo, 13/10, 13h, Bielorússia x Holanda - Eliminatórias

  • Segunda-feira, 14/10, 14h, República Tcheca x Irlanda do Norte - Amistoso